S.O.
Citação:Em que liguagem pensam em fazer isso?
C, C+ ou c++?
Serão feitas em várias linguagens. Mas o foco é o VB.
Citação:Digo quanto as dlls e afins, o vb não usa algumas do windows
Isso é verdade. O mais difÃcil será pensar em algo pra solucionar esse problema, mas se agente fizer um Kernel nosso com as mesmas funções do Kernel do Windows e os mesmos nomes das funções o nosso programa iria funcionar normalmente (na teoria pelomenos).
Pensei melhor e acho que agente antes de tudo deve fazer no VB nosso compilador que vai compilar programas que use o nosso KernelVBmania.dll isso facilitará no problema do Kernel.
Penso tambem que nosso S.O deverá ser feito em dlls onde no final tudo será encaixado. é melhor fazer o S.O em dlls pq fica mais fácil de encaixar tudo no final.
Muitas coisas terão que ser feitas em C++ .
Penso tambem que nosso S.O deverá ser feito em dlls onde no final tudo será encaixado. é melhor fazer o S.O em dlls pq fica mais fácil de encaixar tudo no final.
Muitas coisas terão que ser feitas em C++ .
Marquei uma reunião no chat do VBmania pro dia 27/03/2005 pra tratarmos da criação do S.O.
Em Visual Basic, impossÃvel !
Poucos devem se lembrar do desafio que me foi proposto para criar um SO até o ano de 2.009.. pois então, por um azar do destino perdi o kernel que já havia começado..mas estou querendo reunir uma galera que saiba C# e ASM. Os que sabem VB poderão colaborar com os aplicativos, já que tenho em mente criar uma VM de VB para o SO.
Se estiverem afim, por favor..comuniquem-me via mensagem interna.
Fui!
Poucos devem se lembrar do desafio que me foi proposto para criar um SO até o ano de 2.009.. pois então, por um azar do destino perdi o kernel que já havia começado..mas estou querendo reunir uma galera que saiba C# e ASM. Os que sabem VB poderão colaborar com os aplicativos, já que tenho em mente criar uma VM de VB para o SO.
Se estiverem afim, por favor..comuniquem-me via mensagem interna.
Fui!
ideal seria assembly, alguem topa?
Não sei nada sobre Assembly
Mas podes contribuir com aplicativos VB(por enquanto, somente VB6).
a ae galera, eu topo!!!
To dentro... Pode contar comigo!
Gente, nos nao estamos desenvolvendo um MAC-OS , só estamos fazendo um pequeno S.O.!
Vamos fazer em VB! Um pequeno S.O., se der certo, vamos aperfeiçoando ele!
Lembrence
"Estamos começando do 0, por isso, nao desistam e vamos em frente!"
Blz?
Vamos fazer em VB! Um pequeno S.O., se der certo, vamos aperfeiçoando ele!
Lembrence
"Estamos começando do 0, por isso, nao desistam e vamos em frente!"
Blz?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas