S.O.

FERDN4NDO 20/03/2005 22:21:53
isso! mas nao sei se eh possivel! (Espero q seja!)

Flw!
FERDN4NDO 20/03/2005 22:24:17
Pow pessoal, acabou o domingo! Ate dia 26 e 27!

Nao faltem na reuniao!

FLW!
CARINHENA 20/03/2005 23:32:17
OK. Eu topo.

Uma vez tentei entrar em uma reunião aqui, mas, eu via a conversa de todo mundo mas, não conseguia falar com os outros.

Espero que não tenha este problema neste dia.

USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2005 09:22:53
Isso me lembra "planeta dos macacos". Eu to tentando fechar os olhos, me beliscar, fazer qq coisa pra tentar acordar e ver que isso foi só um sonho. Fazer um OS em VB...

Imaginem a notícia:

"Novo OS é sensação do momento

Programadores de um website brasileiro desenvolvem um novo sistema operacional gratuito. O único problema da distribuição é ter que vir acompanhada com o Windows." Duh

Na boa, um OS não é feito de ferramentas bonitinhas como calculadoras e blocos de notas, aliás, essa é a parte da qual o OS menos precisa. Um OS precisa msm é de um Kernel, que contenha escalonador, suporte a anexação de drivers, gerenciamento de memória virtual, entre outras coisas. Mesmo que você por um milagre conseguisse pegar todas as OCX e DLLs necessárias, não pagar copyrights por elas, fazê-las rodar sem o kernel do windows, a linguagem VB seria incapaz de implementar mecanismos de baixo nível necessários ao funcionamento do OS.

Não queria cruscificar ninguém em relação a isso, mas creio que quem postou esse tópico, poderia ter pesquisado um pouco mais antes de somente seguir os impulsos e propor um projeto desses, que no caso é válido, mas não com essas diretrizes.
IVOFABIANO 21/03/2005 11:34:22
Pessoal, recomendo fortemente o curso numa cadeira de faculdade sobre sistemas operacionais bem como a leitura de alguma literatura sobre S.O.

Realmente vcs não estão tendo a consciência do que é um sistema operacional...

Seria mais produtivo implementar um interpretador para alguma linguagem...

Abs.
CARINHENA 21/03/2005 13:23:35
Sim, concordo.

Podesse criar uma "cara" para o Windows (como o Tranformation pack que transforma o XP em uma aparencia do LongHorn).

Isso seria lega e diferente.
Sistema operacional independente com VB??
Impossivel...
USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2005 13:37:10
[txt-color=#ff0000]LI LI LI E CANSEI DE LER... [/txt-color]
Bem na minha opinião... com o VB6... o máximo que vcs vão conseguir é criar um EMULADOR de OS...... dentro do proprio WINDOWS...
Nada mais.. e ponto final.
FERDN4NDO 24/03/2005 19:13:03
Pow pessoal, sei q é uma ideia louca e dificil, mas como eu disse:

"Começaremos do 0, nao iremos fazer um grande s.o. de primeira!
Ou vcs acham q o bill gates ja fez o win95 e lançou???????

Posso estar errado, mas TENTEM!

"Eu sou brasileiro e nao desisto nunca!"

FLWW!
Página 4 de 6 [53 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas