S.O.
isso! mas nao sei se eh possivel! (Espero q seja!)
Flw!
Flw!
Pow pessoal, acabou o domingo! Ate dia 26 e 27!
Nao faltem na reuniao!
FLW!
Nao faltem na reuniao!
FLW!
OK. Eu topo.
Uma vez tentei entrar em uma reunião aqui, mas, eu via a conversa de todo mundo mas, não conseguia falar com os outros.
Espero que não tenha este problema neste dia.
Uma vez tentei entrar em uma reunião aqui, mas, eu via a conversa de todo mundo mas, não conseguia falar com os outros.
Espero que não tenha este problema neste dia.
Isso me lembra "planeta dos macacos". Eu to tentando fechar os olhos, me beliscar, fazer qq coisa pra tentar acordar e ver que isso foi só um sonho. Fazer um OS em VB...
Imaginem a notÃcia:
"Novo OS é sensação do momento
Programadores de um website brasileiro desenvolvem um novo sistema operacional gratuito. O único problema da distribuição é ter que vir acompanhada com o Windows." Duh
Na boa, um OS não é feito de ferramentas bonitinhas como calculadoras e blocos de notas, aliás, essa é a parte da qual o OS menos precisa. Um OS precisa msm é de um Kernel, que contenha escalonador, suporte a anexação de drivers, gerenciamento de memória virtual, entre outras coisas. Mesmo que você por um milagre conseguisse pegar todas as OCX e DLLs necessárias, não pagar copyrights por elas, fazê-las rodar sem o kernel do windows, a linguagem VB seria incapaz de implementar mecanismos de baixo nÃvel necessários ao funcionamento do OS.
Não queria cruscificar ninguém em relação a isso, mas creio que quem postou esse tópico, poderia ter pesquisado um pouco mais antes de somente seguir os impulsos e propor um projeto desses, que no caso é válido, mas não com essas diretrizes.
Imaginem a notÃcia:
"Novo OS é sensação do momento
Programadores de um website brasileiro desenvolvem um novo sistema operacional gratuito. O único problema da distribuição é ter que vir acompanhada com o Windows." Duh
Na boa, um OS não é feito de ferramentas bonitinhas como calculadoras e blocos de notas, aliás, essa é a parte da qual o OS menos precisa. Um OS precisa msm é de um Kernel, que contenha escalonador, suporte a anexação de drivers, gerenciamento de memória virtual, entre outras coisas. Mesmo que você por um milagre conseguisse pegar todas as OCX e DLLs necessárias, não pagar copyrights por elas, fazê-las rodar sem o kernel do windows, a linguagem VB seria incapaz de implementar mecanismos de baixo nÃvel necessários ao funcionamento do OS.
Não queria cruscificar ninguém em relação a isso, mas creio que quem postou esse tópico, poderia ter pesquisado um pouco mais antes de somente seguir os impulsos e propor um projeto desses, que no caso é válido, mas não com essas diretrizes.
Pessoal, recomendo fortemente o curso numa cadeira de faculdade sobre sistemas operacionais bem como a leitura de alguma literatura sobre S.O.
Realmente vcs não estão tendo a consciência do que é um sistema operacional...
Seria mais produtivo implementar um interpretador para alguma linguagem...
Abs.
Realmente vcs não estão tendo a consciência do que é um sistema operacional...
Seria mais produtivo implementar um interpretador para alguma linguagem...
Abs.
Sim, concordo.
Podesse criar uma "cara" para o Windows (como o Tranformation pack que transforma o XP em uma aparencia do LongHorn).
Isso seria lega e diferente.
Sistema operacional independente com VB??
Impossivel...
Podesse criar uma "cara" para o Windows (como o Tranformation pack que transforma o XP em uma aparencia do LongHorn).
Isso seria lega e diferente.
Sistema operacional independente com VB??
Impossivel...
[txt-color=#ff0000]LI LI LI E CANSEI DE LER... [/txt-color]
Bem na minha opinião... com o VB6... o máximo que vcs vão conseguir é criar um EMULADOR de OS...... dentro do proprio WINDOWS...
Nada mais.. e ponto final.
Bem na minha opinião... com o VB6... o máximo que vcs vão conseguir é criar um EMULADOR de OS...... dentro do proprio WINDOWS...
Nada mais.. e ponto final.
Pow pessoal, sei q é uma ideia louca e dificil, mas como eu disse:
"Começaremos do 0, nao iremos fazer um grande s.o. de primeira!
Ou vcs acham q o bill gates ja fez o win95 e lançou???????
Posso estar errado, mas TENTEM!
"Eu sou brasileiro e nao desisto nunca!"
FLWW!
"Começaremos do 0, nao iremos fazer um grande s.o. de primeira!
Ou vcs acham q o bill gates ja fez o win95 e lançou???????
Posso estar errado, mas TENTEM!
"Eu sou brasileiro e nao desisto nunca!"
FLWW!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas