S.O.

FERDN4NDO 25/03/2005 21:20:47
sei, mas dei um exemplo, q ele começou do 0 tb!
como vc disse, na 1º ele fez uma bos... de DOS!

Assim como nos, vamos começar do 0 tb!
WEBMASTER 25/03/2005 22:10:48
Ôpa, erraram em uma coisinh' aqui !!! NÃO disse que participaria do projeto, visto que uma vez havia começado um SO (Linguagem C# + Assembly) e, como já o disse, por um azar perdi o kernel !
Como ainda tenho o desafio proposto, não sei se quero continuar..
Aliás, meu Kernel já dava boot, inicializava drivers (os mais básicos, como vídeo, por exemplo), e tinha algumas pouquíssimas funcionalidades..
Sinceramente, deste projeto estou fora ! (( Ainda mais com o coordenador do projeto (Ferdnando).. nada contra ti cara ! Mas antes de discutir o tópico seria bom se tivesse lido um bom livro sobre arquitetura de sistemas operacionais.. talvez nem tivesse aberto o tópico assim !.. (Mas desafio' são ótimos !))..

Ressaltando, YOUNG_H4CK3R fora da equipe !
Fui !
FERDN4NDO 25/03/2005 23:01:40
Pow will, VC falando isso de mim! Cara,
fiquei de boca aberta agora, VC, um amigo meu...
Mas....
Voltando ao assunto...

Eu naum estou obrigando ninguem q responde a esse topico de ser um membro do nosso S.O.! Veremos isso na reunião no Domingo!
"E eu sou brasileiro e não desisto nunca!"

FLW!
WEBMASTER 25/03/2005 23:21:42
Citação:

...nada contra ti cara ! Mas antes de discutir o tópico seria bom se tivesse lido um bom livro sobre arquitetura de sistemas operacionais...

Não disse com má intenção !
Somente disse que as pessoas (não somente você!) não procuram se informar antes de discutir algo..
IVOFABIANO 26/03/2005 12:24:53
Eu acho interessante que alguns falam sobre linguagens de programação (C++,C,Assmbly) como se fosse algo simples... Eu programo desde a época do TK83 e até hoje linguagens como o Assembly e as vezes até o C me entortam o cérebro...
Somente que tem tempo (não trabalha) consegue participar de um projeto assim, sem ganhar nada. Até o Linus Torvalds fez um incipiente Kernel a partir do Minix por passatempo qdo estava no terceiro período da faculdade (lembrando q o cara já programava desde pequeno e não trabalhava). Temos um impasse: os que tem "know How", não tem tempo. Os que tem tempo não tem "Know How"...
Novamente , vai minha sugestão: Estudem muito, seja numa faculdade ou não, e depois analisem a viabilidade de se contruir somente um Kernel (outra coisa que não é " simples" como alguns pregam) e que será para a arquitetura X86 (outra coisa a se estudar muito).
Antes de se andar, deve-se engatinhar. Não é para desanimar por isso ainda digo pq não controem um interpretador ? é mais simples, viável e será um exelente desafio.
Novamente, eu sou o primeiro a apoiar desafios. Mas para que não haja frustração , temos quer ser realistas ao invéz de " não desistirmos nunca".

Abs.
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 16:34:31
Agora calmaew, fiquei bolado, o DOS pode ser um sistema tosko de 20K linhas de código, mas quanto ao windows ser (quase) medíocre é exagero seu. Um Kernel de 30M linhas de código deve ser considerado. E quem falar que o windows trava muito, tente achar uma versão 'estável' do kernel do Linux que não se prove o contrário em 2 dias.
HARRY.POTTER 26/03/2005 19:35:02
q horas vai ser a reunião???
FELIPEA 26/03/2005 20:35:22
Se clicar no dia da reunião ( 27/03 ), vc obterá a resposta
GABRIEL.LOGAN 26/03/2005 20:59:03
Gente não poderei ir à  reunião pois estarei viajando nesse exato momento, então quero desejar feliz reunião e que vocês façam bom aproveito.
FELIZ PàSCOA
CARINHENA 26/03/2005 22:46:22
Certas coisas acho meio estranho.

Um determinado S.O é usado por mais de 85% do mundo, nunca teve nenhum tipo de concorrente "a altura", foi uma revolução no mundo quando foi criado, milhões de códigos (e muitos deles exclusivos) são feitas para ele desde o melhor programador ao mais simples e mesmo assim, dizem coisas como "Ruindows" ou "Mediocre"....
Se o WIN é mediocre, então, se levarmos ao pé da letra, todos os outros são piores, ja que nenhum deles chega a ameaçar gravemente.
O Linux não é essa maravilha que falam, mas é bom assim como o Win tb é.

Acho que confundem algumas coisas...
Página 5 de 6 [53 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas