PETICAO PELA CONTINUACAO DO VB6

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 14:12:39
Dica que o LEONIBR passou pra nós. Reproduzo o texto do colega:

"Essa é uma petição para que a Microsoft continue a dar suporte e atualizações das linguagens VB6 e VBA, pode não dar em nada, mas vale a pena pensar o contrário.
http://classicvb.org/petition
Parece ser algo sério, pois quem for MVP assina em separado.
Por favor, divulgue para o resto dos membros do vbmania."

Lá do site:

"With both VBs in the same IDE, it should be possible to extend the development environment to provide a high degree of interoperation between them. That will allow the developer to use both in the same solution, with the interop handled seamlessly by the framework."

Ou

"Com ambos os VBs no mesmo IDE, seria possível estender o ambiente de desenvolvimento para prover um alto grau de interoperação entre eles. O que permitirá ao desenvolvedor usar ambos na mesma solução, com a interoperabilidade controlada sem "remendos" pelo framework." (tradução minha)

Não sei se vinga também não, mas fica aí um canal pra gente se manifestar. Afinal, VB é baba!

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 14:50:51
[S23]
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 15:05:34
To dentro...
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 15:06:41
Legal!! Estamos Nessa Tio Max
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 15:11:58
se eu puder tbem estou dentro dessa...!!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 15:14:12
Eu sou contra
CLAUDIOLUCROCHA 11/03/2005 15:14:24
Tio Max sera que o Tio Bill deixa. [S37]

Seria muito bom.
LCSD 11/03/2005 16:16:06
MaxMummy

Você está liderando algum movimento, encabeçado pela ala Mummy, contra o [txt-color=#0000ff]"Pà'gressú" [/txt-color]
[s55]

Cuidado que o Titio Bill manda uns capangas na tua MaxCaverna!
[s24]
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 16:48:29
como eu respondi em um outro topico "o vb.net tirou toda a praticidade e hagilidade na construção de programas que o vb 6.0 possui".
vb.net pode ser melhor, mas da um trabalho!!! o que evidentemente requer mais tempo, logo se manivessem a praticidade do vb6.0 eu estaria com o flavio paganini e com o Kpellajr(bom o KpellaJr, não deixou claro sua posição), mas como esta hoje, eu fico com o tio max
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 17:09:13
Um dos motivos eu posso citar
Uma vez um colega me mandou seu fonte onde ele criou uma classe, dai tudo bem mas o pior é que o maldito me colocoum uma variavel global num módulo e compartilhou com esta classe.

Pessoal. Como podemos ter uma classe que compartilha uma váriavel global?

Depois quero reaproveitar esta classe em outro projeto quando me dou conta eu devo levar junto um módulo com ela. Quando coloco este módulo ele precisa de outro e assim vai.

Por isso eu sou contra, sou de mudar os conceitos totalmentes. Pois daqui a pouco toda a pesquisa feita pela Microsoft vai por agua abaixo, pois todo vicio de liguagem é transportado junto.

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 17:11:28
KPella,

Entendo seu ponto de vista, como entendo o do Paganini e do Pepe Legal (se ele vier aqui se manifestar, tenho certeza de que também será contra). Na verdade, essa postagem veio de uma mensagem interna que o LeoniBR mandou pra mim. Não sei se mandou pra mais algum colega aqui do site. Não defenderia essa causa, mas atendi ao pedido do Leoni e postei pra turma se pronunciar e, se houver interesse, assinar a petição.

VB é porta de entrada pra muita gente hoje em dia. Eu mesmo - assumo - fiquei uma eternidade longe da programação e, do Basic dos anos 80 saltei pro VBA + Excel e, naturalmente, pro VB + Access logo depois. Acho até que os livros sobre VB deveriam entrar pras listas de livros sobre auto-ajuda, de tão motivadores que são, pois tudo dá certo, e numa velocidade espantosa!
O VB .NET se aproximou muito - e perigosamente - do C. Corre o risco de ser absorvido.
As próximas gerações de "fuçadores" correm o risco de ter que encarar a programação como algo puramente profissional.

-------------------------------------------
Analogia: seria como se os fabricantes de aeromodelos passassem a produzir só aparelhos que exigissem "brevê" de piloto comercial com pelo menos 200 horas de và'o. A molecada que brinca de aviãozinho e sonha em ser piloto ficaria reduzida a uma meia dúzia de geniozinhos.
-------------------------------------------

Portanto, a idéia de manter um portal VB6 na IDE .NET manteria o atrativo. O novato com pretensões maiores sentiria logo o poder da nova linguagem e o salto viria naturalmente.

E digo mais:
Acho que quem usa ou usou o VB "clássico" jamais diria: "Deixei de usar e não sinto saudade"

Mas ainda assim não sou fã fervoroso dessa tese. E o tópico está aberto pra turma se manifestar. Quem estiver na dúvida sobre a posição a tomar, vai ter uma boa oportunidade pra fechar questão e ir ou não ao site indicado pelo Leoni (aí, Leoni... olha só o que você aprontou! )
Página 1 de 6 [54 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas