PETICAO PELA CONTINUACAO DO VB6

FORMIGINHA 28/03/2005 17:43:33
eu tanbem.
MORDOR 04/04/2005 06:06:47
Putz, engraçada essa história.

Muitos dos próprios programadores VB reconheciam as diversas limitações da linguagem como a falta da POO e a MS apresenta esse update fantástico que é o .NET, acabo eu ficando sem entender tanta resistência.

Vivemos num tempo precioso da evolução tecnológica. As possibilidades para o futuro são imensas. Ferramentas como o VB6 não poderão suprir a demanda que está por vir.

Falar que é difícil e mais lento é pura bobagem. A sintaxe da linguagem é parecidíssima, além disso a imensa quantidade de recursos que o Framework oferece faz com que tarefas antes árduas, fiquem extremanente simples. Adeus APIs, quem utilizou GDI no VB6 e pà'de experimentar no .NET sabe do que estou falando.

Quanto ao desempenho, tenho certeza de que ninguém aqui vai negar da qualidade e sucesso que o Java tem, mas seu desempenho é bem inferior de uma aplicação .NET, isso quer dizer que seu futuro está fadado ao fracasso? Muito pelo contrário.

Aprender o .NET Framework é um desafio gratificante, e essa é a dificuldade inicial, localizar um recurso específico dentro daqueles milhares de classes, mas é questão de costume. Quem é curioso e gosta de aprender terá um bom tempo e material pra se ocupar.

O crescimento da plataforma é tão grande que a cada dia é possível ver o nº de novos sites e material de estudo que brotam sobre o assunto na Internet. Se não quiser migrar, você deve ter lá seus motivos, mas dizer que vai fracassar, sem chance.

Eu me pergunto, se uma pessoa acha o VB6 tão bom assim e está satisfeita, pra que suporte e continuidade desse sistema? Fique como está!

Flw!
Página 6 de 6 [54 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas