ROLAGEM
ae boa tarde pessoal como faze ruma barra de rolagem em uma txt eu pefuei alguns exemplos nao naoi consegui
Se for o q eu entendi:
mude a propriedade multline do textbox para true
mude a propriedade multline do textbox para true
Ooops! não é a propriedade Multiline e sim a propriedade ScrollBars, lá vc pode escolher o tipo (vertical/horizontal/os dois)
NAo nao veio, oq eu queria dizer é akele VbScrollBar ta ligado desculpa eu q num postei direito, como colocar em uma txt para q ela ser mova para baixo , ja que tenho esse campo como multiline, valeu
Ooops! outra vez, então tem que mudar a propriedade para multiline = true sim senão não funciona ai a propriedade Scrollbars funciona.
Agora Sim ta certo.
Agora Sim ta certo.
Humm, então mas mesmo assim acho mais fácil vc fazer do jeito que coloquei na resposta anterior. Se for colocar o VBscrollbar da muito trabalho
Mas ja esta multiline , queria um jeito em que a pessoa fosse pro final do text mais facil nem vez de usar as setas direcionais do teclado, ta ligado, tu sabe fazer?
Então, é só mudar a propriedade do text ScrollBars- Both que ele te mostra as scrolls
ainda num entendi
Ok, é assim nas propriedades do textbox tem as seguintes propriedades:
Multiline - q tem q estar true e uma outra propriedade q se chama
ScrollBars - Nela tem as opções de vc mudar para mostrar a scroll vertical/horizontal ou os dois se vc deixar no none não vai aparecer as scrolls
Entendeu?
Multiline - q tem q estar true e uma outra propriedade q se chama
ScrollBars - Nela tem as opções de vc mudar para mostrar a scroll vertical/horizontal ou os dois se vc deixar no none não vai aparecer as scrolls
Entendeu?
Entendi , mas isso ja esta mas nao consigo abaixar , ela nao funciona , prescisa de algum codigo dentro dela , para ela faze a txt se move para baixo
Entendeu?
Entendeu?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas