POLEMICA DA SEMANA - LINGUAGEM "NA" PROGRAMACAO

USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2005 13:31:46
O que tenho a dizer, é que sou a favor da iniciativa, [txt-color=#ff0000]mas também sou realista[/txt-color], para que haja PROGRESSO, algumas modificações são necessárias, acho que tal movimento pode ao menor mostrar a opinião de vários programadores e etc, como uma simples manifestação, agora que o futuro pertece as tecnologias .NET, não podemos negar, nem ficar para traz...
Bons tempos de VB....
CLAUDIOLUCROCHA 23/03/2005 11:21:06
Esso progresso que o HERMANIR esta falando, foi usado no Japao. Eles são cheio de tradicoes mais mudaram muito, se adaptaram com outros costumes e esta ai arrebentando.

Infelismente isso se chama integracao social e sobrevive o mais forte. Daqui a alguns anos essa integracao estara mais presente, por causa da net ( ja esta muito e vai ficar mais). As informacoes circulam muito mais rapido e diversas tradicoes, linguas e etc vai se transformando em uma mistureba so.

Ops
Alguem ja bacapiou seu arquivo de dados hoje.

Criamos verbos em palavras que nem existe em nosso vocabulario. é isso que é integração. No final o mais forte ficara ao lado dos adaptados. Quem for rigido e não mudar vai quebrar. Isso em todas as atividades (programacao, linguagens, tecnologia e etc)

Alguem se lembra do ESPERANTO a lingua universao projetada para que todos os povos se comunicasse. Morreu pois nao tinha FORÇA e nao se adaptou.

USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2005 12:25:24
Citação:

Alguem se lembra do ESPERANTO a lingua universao projetada para que todos os povos se comunicasse. Morreu pois nao tinha FORÇA e nao se adaptou.

Não estou preocupado se o ESPERANTO morreu, mas a minha querida Língua Portuguesa! Vou fazer o possível para não deixar morrer

Citação:

Criamos verbos em palavras que nem existe em nosso vocabulario. é isso que é integração.

Inegração pra mim, é quando há nas duas partes, entendeu? como um quebra cabeça quando se une...., agora você acha que o portugues faz alguma influência lá pra Eles? Então não chamaria de INTEGRAÇÃO, chamaria de falta de CONSIDERAÇÃO com a língua que falamos...

Citação:

Infelismente isso se chama integracao social e sobrevive o mais forte

Tá.... sobrevivência do mais forte! A nossa economia, principalmente na AGRICUTURA! é muito SUPERIOR ao dos EUA... em vários termos... Agora será que ELA sobrevive lá? no EUA? Pela sua lógica sim! Mas não é o que acontece, o tio BUSH, para proteger a AGRICULTURA de lá, coloca um monte de subsídios aos Produtos importados do BRASIL... ou seja, ele PROTEGEM a sua economia de todas as formas... vou falar mais uma vez... PROTEGEM...
é nós brasileiros?
Protegemos? a nossa?
Por isso que não INFLUENCIAMOS... porque nem a LàNGUA, conseguimos proteger dessa influência ... TECNOLÓ“GICA... e etc. Há MUTANTES (Pessoas Patrioticamente alteradas) que acham até LINDO... o Inglês...
Cada um tem seu GOSTO..
Né...
Isso eu respeito...
Mas dizer que é SOBREVIVENCIA do mais forte, e integração.. isso não desce...
CLAUDIOLUCROCHA 23/03/2005 13:25:24
Germanir.

Simplesmente relatei fatos, coisas que aconteceram.
Não importa se eu ou voce gostamos,é fato .

Espero que voce não me considere um MUTANTE. Pois a intencao foi so dar um informativo a questao.

Se voce quizer, podemos dar inicio aqui a uma revolucao contra produtos americanos. Chega de windows, Vb, VB.NET e etc. Mais acho que não é por ai.

Pois eles são FORTES neste ponto e acho que nos somos fracos. Não por termos pessoas incapacitada, mais por eles ja terem feito um nome, sairam na frente e pegaram o mercado.

Se amanha alguma empresa nacional lanca um produto similar ao VB. Voce usa ??? Um sistema operacional para substituir o windows. Voce usa ???

Isso nao é nacionalismo é sobrevivencia. Voce vai querer usar algo que confia e que o mercado usa. Se todos usaram vamos migrar para ele se nao morre. Lembra do OS da IBM, do SOM da cobra este nacional morreram

O MAIS FORTE SOBREVIDE. A forca nao é musculo (poder militar ou outra forca bruta) é inteliguencia saber mudar e se adaptar.

Não estou falando para mudar a nossa bandeira para a deles, mais em seder em pontos para ganhar outros. Nao estou falando de mudar lingua e sim se adaptar.

Intransiguencia nao da, senao viraremos o proprio USA que acha que pode tudo pois ele tem forca (bruta), cabe a nos mostrarmos que temos forca (inteligencia).

Ops isso acho que ja fugiu o assunto do topico.

USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2005 14:31:21
Rsss..
[txt-size=3]
Citação:

Por mais que você se explique, ensine, indique e mostre o
caminho, a dúvida e a IGNORÓ¡NCIA sempre andará de mãos dadas com a FALTA de humildade

[/txt-size]
Jonh Thirsen
CLEVERTON 23/03/2005 18:25:45
olhe só disse anteriormente que amo minha pátria e tenho que colocar meu prog. em Portugues.

mas vejam por este lado.
acho que a maioria dos sistemas como controle de estoque, programas de contabilidade, advocacia, entre muitos outros não terão a necessidade de ser multilingua, até por que como um colega falou anteriormente , as regras financeiras/Juridicas/etc não serão aplicaveis em outro pais,

agora se a pessoa trabalha com programas de edição de imagens/texto, antivirus / etc, aí sim, se ela pretende vender esses progs , ela terá de deixar um brecha multilingua,

até hoje não tive a necessidade de deixar meus projetos com abertura para outras linguagens.

em questão de patriotismo, não é bem por aí,
- só porque a pessoa ama a patria, não quer dizer que irá fazer progs somente com interface Português (BR)

se ama tanto a pátria, então viva de Brisa

Nestes Termos
Foi minha sincera opinião
USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2005 00:15:30
Até agora não consegui entender o que vocês estão reivindicando aqui.

Se estão aqui para exigir (ou qualquer outro verbo do tipo, com eufemismo ou não) que os programadores brasileiros usem somente portugues nos seus programadores, poderei criticar vocês, aliás, sentirei vontade até de escrever algumas palavras de baixo calão. CADA UM FAZ O QUE QUER DO SEU VB.

Se estão aqui para discutir se é melhor usar portugues ou ingles, creio que é decisão pessoal do programador ou do cliente, dependendo do grau de auto estima do programador. Também nesse caso, vide parágrafo acima.

Se estão aqui para reclamar da entrada do inglês na nossa lingua, reclamem dos alienados -- dos que não percebem isso. EU ACEITO o ingles entrar no MEU PORTUGUES, por que EU QUERO. Sei dos prós e dos contras e gosto do som que o ingles faz quando leio meu código fonte e outras coisas do gênero. Xingo o primeiro que me criticar por isso.

Aliás, se vamos criticar alienados, deveremos entrar em outras áreas para não parecermos vagos, ou pior, ignorantes. Devemos falar sobre os caras que fazem curso de Programação Orientada a Banco de Dados usando VB com meia duzia de conceitos sobre objetos e se acham programadores o suficiente para denegrir nossa imagem em qualquer lugar do mundo. Isso sim é alienação. Ou mesmo sobre os caras que descobrem por acaso o comando Kill no VBA do Word e acham que é legal fazer virus de macro, só pra contar isso pros amigos. Isso sim é alienação.

Sinceramente, acho que tem muita coisa a ser discutida e, se possível, resolvida antes de começarem a criticar aqueles que usam inglês nas suas aplicações e GOSTAM disso. Por isso desde o principio me declarei CONTRA esse tópico.
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 09:37:54
[S51][S55][S90]
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 15:09:34
anhhh, duh?

OFF.: na sua sig, é http://

USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 15:31:48
anhhh, duh2?
OFF.: Digite no seu navegador http:\\www.germanir.com.br, pra ver o que acontece... rsrsrsrs
[S39]
Página 4 de 5 [42 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas