COMPARTILHANDO EM REDE
Assim o
E não se esqueça se quiser que não apareceça a mensagem é só fazer assim
Até mais amigo..
Shell ("regsvr32 " & Text1.Text)E não se esqueça se quiser que não apareceça a mensagem é só fazer assim
Shell ("regsvr32 " & Text1.Text & " [txt-color=#ff0000]/s[/txt-color]")Até mais amigo..
obrigo amigo.
mas sem querer abusar, uma vez eu baixei um programa, que fazia o seguinte:
você abria a tela do windows, e selecionava a dll que desejava copiar, ai era só clicar no comando que a dll estava instalada....
vc sabe onde acho?
não sei se tinha baixado no vbmania mesmo, procurei denovo e não achei.
mas sem querer abusar, uma vez eu baixei um programa, que fazia o seguinte:
você abria a tela do windows, e selecionava a dll que desejava copiar, ai era só clicar no comando que a dll estava instalada....
vc sabe onde acho?
não sei se tinha baixado no vbmania mesmo, procurei denovo e não achei.
Nunca ouvi falar... mas pela propria descrição que você postou é praticamente isso que vc esta fazendo... criou um textbox um commandbutton, digitou o nome da ocx e clicou no botão registrou... agora vc pode implementar mais ainda usando o CommonDialogControl, para ao clicar no botão registrar abrir a janelinha de abertura de arquivo, onde vc iria escolher a dll ou fornecer o caminho... é bem mais fácil que digitar o caminho ou o nome da ocx.. ou dll..
O problema é que não sei bem usar o CommonDialogControl.
Ficaria dificil fazer isto usando o CommonDialogControl?
Ficaria dificil fazer isto usando o CommonDialogControl?
Leandro esse código estava no Codex. é para usar com o Windows Explorer e são chaves do registro criadas, para usar o botão direito do mouse sobre as Dll e OCX.
Corrigindo não é para copiar e sim para registrar esses arquivos ok.
Para quem quiser é uma "Mão-na-roda" para testes
Pegue o código abaixo e cole no bloco de notas, depois salve como: RegistrarOCX.Reg
Agora dê um clique para executar esse arquivo que criou e será perguntado se deseja adicionar o código ao registro do Windows, diga que sim. Pronto, vá no Windows Explorer, escolha uma DLL ou OCX em qualquer pasta e clique nela com o botão direito do mouse.
Você verá 2 opções: Registrer e UnRegister
Nota: Funciona em qualquer versão do Windows:
Até:
' Inicio do código - copie a partir da linha de baixo '
REGEDIT4
; This adds the ability to Right-Click on a .dll or .ocx
; and get the Register / UnRegister options.
; ==========
; .DLL files
; ==========
[HKEY_CLASSES_ROOT\.dll]
"Content Type"="application/x-msdownload"
@="dllfile"
[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile]
@="Application Extension"
[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\Shell\Register\command]
@="regsvr32.exe \"%1\""
[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\Shell\UnRegister\command]
@="regsvr32.exe /u \"%1\""
; ==========
; .OCX files
; ==========
[HKEY_CLASSES_ROOT\.ocx]
@="ocxfile"
[HKEY_CLASSES_ROOT\ocxfile]
@="OCX"
[HKEY_CLASSES_ROOT\ocxfile\Shell\Register\command]
@="regsvr32.exe \"%1\""
[HKEY_CLASSES_ROOT\ocxfile\Shell\UnRegister\command]
; End
Corrigindo não é para copiar e sim para registrar esses arquivos ok.
Para quem quiser é uma "Mão-na-roda" para testes
Pegue o código abaixo e cole no bloco de notas, depois salve como: RegistrarOCX.Reg
Agora dê um clique para executar esse arquivo que criou e será perguntado se deseja adicionar o código ao registro do Windows, diga que sim. Pronto, vá no Windows Explorer, escolha uma DLL ou OCX em qualquer pasta e clique nela com o botão direito do mouse.
Você verá 2 opções: Registrer e UnRegister
Nota: Funciona em qualquer versão do Windows:
Até:
' Inicio do código - copie a partir da linha de baixo '
REGEDIT4
; This adds the ability to Right-Click on a .dll or .ocx
; and get the Register / UnRegister options.
; ==========
; .DLL files
; ==========
[HKEY_CLASSES_ROOT\.dll]
"Content Type"="application/x-msdownload"
@="dllfile"
[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile]
@="Application Extension"
[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\Shell\Register\command]
@="regsvr32.exe \"%1\""
[HKEY_CLASSES_ROOT\dllfile\Shell\UnRegister\command]
; ==========
; .OCX files
; ==========
[HKEY_CLASSES_ROOT\.ocx]
@="ocxfile"
[HKEY_CLASSES_ROOT\ocxfile]
@="OCX"
[HKEY_CLASSES_ROOT\ocxfile\Shell\Register\command]
@="regsvr32.exe \"%1\""
[HKEY_CLASSES_ROOT\ocxfile\Shell\UnRegister\command]
; End
Ok amigo andré funcionou.
Agora uma pergunta:
Fiz o setup do meu programa em Package & Deployment Wizard, ele criou uma pasta chamada support, onde se localiza todas as dlls do meu programa.
Bem agora se eu clicar nessas dlls com o botão direito do mouse e pedir para registrar, elas serão registradas direto na pasta windows\system32.
Obrigado
Agora uma pergunta:
Fiz o setup do meu programa em Package & Deployment Wizard, ele criou uma pasta chamada support, onde se localiza todas as dlls do meu programa.
Bem agora se eu clicar nessas dlls com o botão direito do mouse e pedir para registrar, elas serão registradas direto na pasta windows\system32.
Obrigado
Leandro, perae, você está querendo registrar dll somente para teste na sua própria máquina? se for este o caso, faça como o amigo andré postou é bem simples...
Agora se for uma aplicação que irá ser instalada no cliente e que ao executar a mesma pela primeira vez e necessários registrar todas as dllÂÂÂ's, ou seja, se vc quer fazer uma aplicação (apesar de não precisar... com o inno) para registrar as dll e ocxÂÂÂ's automaticamente nas maquinas dos clientes... Pode procurar outro caminho... o que o amigo andre postou serve apenas para testes, para você mesmo testar entende? não é prático deixar que seus clientes registrem ou não as dll usadas no seu projeto...
mas me fim... é só para testes correto? estou certo?
Agora se for uma aplicação que irá ser instalada no cliente e que ao executar a mesma pela primeira vez e necessários registrar todas as dllÂÂÂ's, ou seja, se vc quer fazer uma aplicação (apesar de não precisar... com o inno) para registrar as dll e ocxÂÂÂ's automaticamente nas maquinas dos clientes... Pode procurar outro caminho... o que o amigo andre postou serve apenas para testes, para você mesmo testar entende? não é prático deixar que seus clientes registrem ou não as dll usadas no seu projeto...
mas me fim... é só para testes correto? estou certo?
sim é verdade amigo germanir, estou começando a entender....
agora eu volto na questão do CommonDialogControl, como eu faria?
obrigado
agora eu volto na questão do CommonDialogControl, como eu faria?
obrigado
alguém pode me ajudar?
Como faço para usar o CommonDialogControl, para ao clicar no botão registrar abrir a janela de abertura de arquivo, onde eu possa escolher a dll ou fornecer o caminho?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas