COMPARTILHANDO EM REDE
Amigos instalei o meu programa na minha maquina.
Deixei o aplicativo dele compartilhado na rede, criando um atalho nos outros computadores da rede.
Mas quando o usuario de outra maquina clica no atalho para acessar meu programa, ele da o seguinte erro:
Run-Timer '429':
ActiveX component canÂÂÂ't create object.
O que pode ser?
Deixei o aplicativo dele compartilhado na rede, criando um atalho nos outros computadores da rede.
Mas quando o usuario de outra maquina clica no atalho para acessar meu programa, ele da o seguinte erro:
Run-Timer '429':
ActiveX component canÂÂÂ't create object.
O que pode ser?
Lenadro certifique que todos os componentes ActiveX, todas as DLLÂÂÂ's e todas TLBÂÂÂ's requeridas pelo programa estejam instaladas e devidamente registradas em cada máquina que está instalado o aplicativo.
Outra coisa verifique se todas as máquinas possuem o mesmo sistema operacional, pois poderá dar incompatibilidade.
Até...
Outra coisa verifique se todas as máquinas possuem o mesmo sistema operacional, pois poderá dar incompatibilidade.
Até...
Willian,
Eu quero instalar o aplicativo só na minha maquina, e fazer com que através de um compartilhamneto, criar um atalho para que as outras maquinas tenham acesso ao aplicativo, atraves da minha maquina.
Eu fiz o setup com o PWD, e ele cria as pastas support, que é onde estão as dll e o componente data.
Mas no caso teria que copiar todos eles e colar na pasta do windows?^
Ou teria uma maneira mais fácil?
Eu quero instalar o aplicativo só na minha maquina, e fazer com que através de um compartilhamneto, criar um atalho para que as outras maquinas tenham acesso ao aplicativo, atraves da minha maquina.
Eu fiz o setup com o PWD, e ele cria as pastas support, que é onde estão as dll e o componente data.
Mas no caso teria que copiar todos eles e colar na pasta do windows?^
Ou teria uma maneira mais fácil?
se alguém poder me ajudar... ficarei grato
Não adianta Leandro, você terá que registrar todas as DLL e OCX uma a uma em cada estação.
Boa sorte
Boa sorte
Leandro mesmo que o EXE esteja em outra máquina, para executar o mesmo pela rede em qualquer outra maquina, você terá de instalar os runtimes do vb, DLL e OCXÂÂÂ'S que usou no projeto, vai dar praticamente na mesma... e se no seu projeto vc usa banco de dados... vai ter de mudar todas as strings de conexao.. para o endereço logico da rede....
pessoal,
fiz o seguinte:
mapeei uma unidade de rede, e coloquei o meu projeto.
Fui abrir em outra maquina e deu certo, não preciseu instalar nenhum componente, nem dll na outra maquina só na minha.
fiz o seguinte:
mapeei uma unidade de rede, e coloquei o meu projeto.
Fui abrir em outra maquina e deu certo, não preciseu instalar nenhum componente, nem dll na outra maquina só na minha.
tentei encontra no site algum projeto de como registrar um dll e não achei.
Pra registrar DLL ou OCX não tem segredo, basta ir no Iniciar/Executar a e colocar o comand
regsvr32 nomedaarquivo.dll
Agora, como o Germanir disse, o programa precisa das DLL e OCX que usou no projeto e esses arquivos ele busca no path do windows [C:\WIndows\System32].
Ao ter consiguido, provavelmente a maquina já continha as DLL e OCX que seu programa necessitava. Pode ser que as versão sejam diferente do seu programa, o que vai lhe dar dor de cabeça mais tarde.
regsvr32 nomedaarquivo.dll
Agora, como o Germanir disse, o programa precisa das DLL e OCX que usou no projeto e esses arquivos ele busca no path do windows [C:\WIndows\System32].
Ao ter consiguido, provavelmente a maquina já continha as DLL e OCX que seu programa necessitava. Pode ser que as versão sejam diferente do seu programa, o que vai lhe dar dor de cabeça mais tarde.
Para registrar faça assim
Se quiser registrar sem as mensagens do reg
Shell(regsvr32 nomedaocx.ocx)Se quiser registrar sem as mensagens do reg
Shell(regsvr32 nomedaocx.ocx /s})
LEGAL AMIGO GERMANIR
Como eu faço por exemplo:
crio uma text e um comando.
coloco este codigo no comando:
Shell(regsvr32 nomedaocx.ocx)
Agora como faço para que digito na text o nome da dll e depois clicar no comando e registrar? seria assim:
Shell(regsvr32 text1.text)
Como eu faço por exemplo:
crio uma text e um comando.
coloco este codigo no comando:
Shell(regsvr32 nomedaocx.ocx)
Agora como faço para que digito na text o nome da dll e depois clicar no comando e registrar? seria assim:
Shell(regsvr32 text1.text)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas