SOFTLOCK ....

USUARIO.EXCLUIDOS 07/06/2005 14:43:12
Será que alguem pode me ajudar ???????

Estou precisando desenvolver um aplicativo que controle a quantidade de dias de uso do meu programa mas não estou conseguindo, gostaria de fazer um parecido como o SOFTLOCK, com uma chave dentro do meu sistema e que o numero ficasse no registro de quem adiquiriu. Assim toda vez que a pessoa fosse formatar a maquina ou reinstalar o meu programa teria que me ligar para uma nova chave.

Obrigado, pela atenção.
LCSD 07/06/2005 15:43:39
O que você pode fazer é criar no registro um FLAG LIBERADO = TRUE, e quando vc instala o sistema, vc vai neste registro e cria ele como FALSE.

Quando o cara te ligar pedindo a nova chave pro seu sistema, vc passa um código pro seu sistema funcionar. E com este código (que poderá ser uma montagem entre a DATA ATUAL e Números QUALQUER ALEATÓ“RIOS, mas que o seu sistema entendesse o tal código), vc vai e libera este FLAG.

Pra vc saber o quanto de dias que o seu sistema está sendo utilizado, vc pode fazer pelo registro tbem, e criar 2 registros lá dentro. Sendo um como DATA DE LIBERAÇÃO DO SISTEMA (vc coloca a data que foi liberado), e uma outra como DATA DE ÃÅ¡LTIMA UTILIZAÇÃO, e quando o cara utilizar o sistema, vc vai neste último registro e atualiza a data. Pra vc saber quantos dias ele está utilizando, vc tira a diferença entre as datas.

Mas LEMBRE-SE que isso não é seguro, pois o cara pode descobrir e alterar o registro NA MÃO, portanto, aconselho vc a gravar estes dados no registro CRIPTOGRAFADO (e mesmo assim, será possível QUEBRAR, se o usuário for um pouco mais avançado)
USUARIO.EXCLUIDOS 07/06/2005 17:19:46
Porque voce nao utiliza o actvelock, que esta postado no vbmania.
é um controle muito bom, tem exemplo de como gerar as chaves
Acho que seria uma saida mais simples e segura..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas