VB6 EM PORTUGUES. O QUE VOCES ACHAM???
A idéia é muito interessante, principalmente para fins didáticos. Todavia, eu penso que a última preocupação de um programador é a tradução da IDE, uma vez que ele estará programando em inglês. Ou seja, se o cara se perder nos menus do VB, muito menos conseguirá desenvolver alguma coisa.
Concordo!
Pra mim se fosse possivel traduzir o MSDN seria uma boa pois e nessa documentação que eu consigio muitas vezes resolver minhas duvidas
Agora traduzir IDE seria uma loucura eu me perderia
Pra mim se fosse possivel traduzir o MSDN seria uma boa pois e nessa documentação que eu consigio muitas vezes resolver minhas duvidas
Agora traduzir IDE seria uma loucura eu me perderia
Se o help vc traduzido ajudaria!
o que vcs acham?
o que vcs acham?
Claro que sim vc sabe de algum programa que faça isso?
O que acho interessante e ajudaria muito os iniciantes é a tradução do Help dos comandos gerais do VB. Tipo aquela descrição do que é cada item na Properts do comando.. Isto eu acho muito legal. Agora mudar os IDEs acho que não vale o esforço, mas estou a disposição para ajudar!!!
OK!?
OK!?
Tanto faz, se a IDE (menus e caixas de dialogo do VB) está em português ou inglês, não diferencia em nada.
Acho exageiro vcs dizerem que se traduzir a IDE ficariam perdido ... pois os menus em si, são de fácil interpretação. Exemplo:
Make EXE - Criar EXE
Compile - Compilar
Run - Executar
Referencies - Referências
Components - Componentes (?!?)
Form - Formulário
Module - Módulo ...
Talvez o que poderia atrapahar seria as msg de erro de compilação, o resto, não terá grandes problemas ...
Boa Sorte!
Acho exageiro vcs dizerem que se traduzir a IDE ficariam perdido ... pois os menus em si, são de fácil interpretação. Exemplo:
Make EXE - Criar EXE
Compile - Compilar
Run - Executar
Referencies - Referências
Components - Componentes (?!?)
Form - Formulário
Module - Módulo ...
Talvez o que poderia atrapahar seria as msg de erro de compilação, o resto, não terá grandes problemas ...
Boa Sorte!
Eu penso que só traduzir MSDN, Iria ajudar em muito eu que sou novato no Visual Basic Iria resolver muito dos meus problemas.
é pelo que entendi minha idéia foi "aprovada" mas, com mais criticas do que o esperado..... bom de um jeito ou de outro eu vou divulgar o primeira versão....
jah pensei tambem em traduzir o help......
Pessoal, o inglês (infelizmente) é muito importante para uma pessoa da área de informática. Mas de toda forma, o recurso está aÃ, se ele quer trabalhar nisso vai ser um trabalho pra ele, e depois utiliza quem quer. Sou um tanto a favor da tradução de todos os softwares para nossa lingua, pois nos paÃses mais desenvolvidos (Espanha, França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, etc) os softwares têm opção para suas linguas nativas. Mas gostei da idéia, valew !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas