VB6 EM PORTUGUES. O QUE VOCES ACHAM???
bom galera atualmente estive dando uma olhadinha nos arquivos do VB e olha que legal.... ta certo não é uma coisa dificil de fazer.... mas arrangei um jeito de traduzir TODA A IDE(SEM EXEÇÕES) DO VB.... agora gostaria de saber se vocês achariam interessante disponibiliza-la para download?? não necessáriamente aqui no VBMania, caso o Webmaster tiver algo contra.....
Caro Wolf,
Acho que para os "programadores iniciantes", ao qual ainda não está acostumado com os COMANDOS do VB, seria bastante interessante para que ELES se familiarizem com os comandos, mas para os programadores mais "EXPERTÂÂÂ's", acho que não vale tanto a pena, pois para estes, seriam bastante complicado estar "mudando" os comandos para o PORTUGUES.
VC pode entrar em contato com o WEBMASTER e ver com ele se dá pra colocar akà no site. Se ele não concordar, disponibilize em qualquer outro lugar, e post akà o link para DownLoad.
Acho que para os "programadores iniciantes", ao qual ainda não está acostumado com os COMANDOS do VB, seria bastante interessante para que ELES se familiarizem com os comandos, mas para os programadores mais "EXPERTÂÂÂ's", acho que não vale tanto a pena, pois para estes, seriam bastante complicado estar "mudando" os comandos para o PORTUGUES.
VC pode entrar em contato com o WEBMASTER e ver com ele se dá pra colocar akà no site. Se ele não concordar, disponibilize em qualquer outro lugar, e post akà o link para DownLoad.
Não dá pra traduzir somente os labels, toolbars, etc...?
Acho q ficaria ruim se:
Tradução
Acho q ia ficar meio confuso
Acho q ficaria ruim se:
Se o Texto1.Texto = "Taltaltal" Então Descaregar Formulario1Tradução
If Text1.Text = "TalTalTal" Then Unload Form1Acho q ia ficar meio confuso
LEGAL..
Na verdade eu pergunto o seguinte...quem repara na lÃngua da IDE??? Imagine tal como quando criamos uma aplicaçãozinha em Access, onde os labels se chamam rótulos, os commandbuttons chamam-se botões de comando...etc!! Acho que a maioria dos programadores como eu usam as ferramentas e navegam através dos menus do VB intuitivamente, mesmo que não dominem o inglês!...Aliás...o VB é um ótimo meio de se aprender aquele tÃpico inglês de informática (só pra ler! hehehe)...Pior ainda seria traduzir a linguagem toda (sem comentários sobre)...mas eu já vi muita gente que começa a mexer no VB que diz que seria ótimo se o VB fosse em portguês...eu sempre digo "até que ponto seria útil isso???"...Vocês estariam "viciando" um iniciante em VB a depender de um software em português para aprender...
Seria interessantes para inicinates, mas para programadores avançados eles não iriam querer mudar o IF para "SE", o THEN para "Então e vice -versa.
pois como o ingles "é uma lingua universal"ninnguem iria querer troca-la!
valew
abraços
pois como o ingles "é uma lingua universal"ninnguem iria querer troca-la!
valew
abraços
Acho otima idéia...
Disponibliza o download....
Disponibliza o download....
Eu tambem acho uma boa.
Se possivel poderia dsiponabilizar o help em portugues o que seria uma mão na roda[s27]
Se possivel poderia dsiponabilizar o help em portugues o que seria uma mão na roda[s27]
Creio que não seja necessário a tradução da IDE para português!!!
Exemplo: Os livros de medicina saem em torno de 6 meses depois em português.
E mesmo quem deseja trabalhar com info deve saber, ao menos, inglês técnico!!!
Exemplo: Os livros de medicina saem em torno de 6 meses depois em português.
E mesmo quem deseja trabalhar com info deve saber, ao menos, inglês técnico!!!
Ao meu ver, você dificulta mais ainda a comunicação entre as pessoas.
Imagine um artigo de referencia para um novato que diz vá no menu Project -> References, mas o cara vê que só menus em portugues, acho que dificultará um pouco.
Imagine um artigo de referencia para um novato que diz vá no menu Project -> References, mas o cara vê que só menus em portugues, acho que dificultará um pouco.
So esclarecendo eu disse apenas que iria tradzuir a IDE ou seja: menus, mensagens, algumas caizas de dialogos.... não lebando certas coisas ao pé da letra.... eu não disse que o "IF" ia pra "SE"....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas