UNICOWS.DLL NAO REGISTRA
galera,
fiz um relatorio utilizando crystal 10 utilizando o crviewer pra visualizacao, gerei o pacote atraves do inno setup e quando terminou apareceu a mensagem:
UNICOWS.DLL The Microsoft Layer for Unicode on Windows 95/98/Me Systems cannot register
o programa foi instalado mas quando vou visualizar os relatorios, da a mensagem dizendo que
activex component cant creat object,
pesquisei na net e vi que tinha que pegar a versao do unicows para windows 98 e instalar, peguei a bendita dll no site da microsoft, mas toda hora que tento registra - la aparece a mensagem:
UNICOWS.DLL was loaded, but the DLLregisterServer entry point was not found.
dllResgisterServer may not be exported, or a corrupt version of UNICOWS.DLL may be in memory. COnsider using PView to detect and remove it.
numa tradução grosseira:
unicows.dll foi carregado, mas o dllregisterserver nao achou o ponto de entrada.
dllregisterserver nao pode ser exportado, ou uma versao corrupta da unicows.dll pode estar na memoria considere usar pview para detectar e remove - la
alguem poderia dar uma luz,
o pacote foi feito no xp, mas peguei a unicows para win98 na microsoft pois o mesmo foi instalado em um windows 98, alguem pode dar uma ideia
fiz um relatorio utilizando crystal 10 utilizando o crviewer pra visualizacao, gerei o pacote atraves do inno setup e quando terminou apareceu a mensagem:
UNICOWS.DLL The Microsoft Layer for Unicode on Windows 95/98/Me Systems cannot register
o programa foi instalado mas quando vou visualizar os relatorios, da a mensagem dizendo que
activex component cant creat object,
pesquisei na net e vi que tinha que pegar a versao do unicows para windows 98 e instalar, peguei a bendita dll no site da microsoft, mas toda hora que tento registra - la aparece a mensagem:
UNICOWS.DLL was loaded, but the DLLregisterServer entry point was not found.
dllResgisterServer may not be exported, or a corrupt version of UNICOWS.DLL may be in memory. COnsider using PView to detect and remove it.
numa tradução grosseira:
unicows.dll foi carregado, mas o dllregisterserver nao achou o ponto de entrada.
dllregisterserver nao pode ser exportado, ou uma versao corrupta da unicows.dll pode estar na memoria considere usar pview para detectar e remove - la
alguem poderia dar uma luz,
o pacote foi feito no xp, mas peguei a unicows para win98 na microsoft pois o mesmo foi instalado em um windows 98, alguem pode dar uma ideia
ninguem deu uma olhada sequer[S38]
Wiliam,
Veja se o program roda sem registrar a DLL, pois pelo que relatou a bendita DLL nà  oprecisa de registro no windows
Veja se o program roda sem registrar a DLL, pois pelo que relatou a bendita DLL nà  oprecisa de registro no windows
chara, o programa foi instalado, e roda tudo normal na parte de dados e outro acessorios que ele tem a unica coisa que nao esta funcionado são os relatorios, quando vou exibir um relatorio utilizando o crviewer com os relatorios do crystal 10 ele da a mensagem:
activex can't create object
o que poderia ser [S61], todos os arquivos de instalação form instalados e registrados, com excessão deste tal unicows.dll
activex can't create object
o que poderia ser [S61], todos os arquivos de instalação form instalados e registrados, com excessão deste tal unicows.dll
chara, me ocorre se o problema não estaria no crviewer.dll, pois é ele que exibe o relatorio, logo o problema teria que estar nele, ou então esta realmente nas dlls de dependencia dele, aà sim o problema seria com a unicows.dl, vou checar no computador com problema depois posto.
bom galera, o orelhudo aqui, foi desinstalar o programa, e para minha surpresa ele não estava na lista de programas instalados do windows, fui no diretorio em que ele estava instalavado fazer na mão pelo uninstal do inno, e ele deu erro no arquivo que guarda os arquivos a serem removidos, entrei neste arquivo e não tinha nada dentro, moral da historia, o inno não terminou de instalar, quando ele deu a mensagem de erro não completou a instalação [S51][S51][S65][S65][S60][S60][S55][S55], vou fazer outro pacote para ver no que dá
ta feia a coisa, fiz novamente o setup e no final da instalação quando o inno esta registrando as arquivos, deu a mensagem:
Crystal decisions(titulo da msgbox)
The microsoft Layer for Unicode(unicows.dll) can not be found. this program will now exit
alguem tem alguma ideia, o unicows.dll foi incluido no setup.
Crystal decisions(titulo da msgbox)
The microsoft Layer for Unicode(unicows.dll) can not be found. this program will now exit
alguem tem alguma ideia, o unicows.dll foi incluido no setup.
Cara Existe os Chamados MERGER MODULES, que a OB (fabricante do CR) disponibilizou no Site, esses sao arquivos no Padrao MSI, (novo Modelo de Setup, Desenvolvido pela MIcrosoft)
que vem todos os arquivos necessario para a instalcao do CR10 sem problemas nos clientes.
isso resolvera o seu problema
que vem todos os arquivos necessario para a instalcao do CR10 sem problemas nos clientes.
isso resolvera o seu problema
clayton, estou baixando deste link:
http://support.businessobjects.com/communityCS/FilesAndUpdates/cr10_rdc_merge_modules.zip.asp
creio que seja este, pois na pagina principal tem tres links diferentes( os outros dois devem ser só para o .NET):
http://support.businessobjects.com/fix/merge_modules.asp#02
vou tentar depois posto a resposta, desde já agradeço pela atenção
http://support.businessobjects.com/communityCS/FilesAndUpdates/cr10_rdc_merge_modules.zip.asp
creio que seja este, pois na pagina principal tem tres links diferentes( os outros dois devem ser só para o .NET):
http://support.businessobjects.com/fix/merge_modules.asp#02
vou tentar depois posto a resposta, desde já agradeço pela atenção
seguindo a orientação do clayton, baixei os arquivos acima e nele pede para que o pacote seja feito pelo visual studio installer, baixei o windows installer e quando fui instalar ele me pediu o VSI2.CAB o qual não tinha junto ao programa de instalação, alguem pode indicar onde baixo o programa completo???
galera acho que me enganei, neste link:
http://msdn.microsoft.com/vstudio/downloads/tools/vsi11/download.aspx
tem dois links
setup1.exe
setup2.exe
eu pensei que o outro fosse um "mirror" de download, mas pelo pelo visto é uma continuação, vou tentar depois posto.
http://msdn.microsoft.com/vstudio/downloads/tools/vsi11/download.aspx
tem dois links
setup1.exe
setup2.exe
eu pensei que o outro fosse um "mirror" de download, mas pelo pelo visto é uma continuação, vou tentar depois posto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas