TELA DE ORCAMENTO

DAVID.SP 08/06/2005 00:45:22
Amigos,

Ainda sou novato em VB e peguei para fazer um sistema para uma mecà¢nica e tem uma tela de orçamento. Vou explicar + ou - como funciona.
Tem a tela principal do orçamento com dbgrid e ao clicar em um botão, aparece outra tela onde será digitada a descrição do serviço para adicionar ao dbgrid, quanto a isso tudo bem. O problema é que ao abrir a tela principal, o dbgrid não vem em branco (por ser um novo orçamento), não consegui fazer isso.
Alguém poderia me ajudar?

Fico muito agradecido.
ALEXANDRE.SANTO 08/06/2005 00:56:41
Coloca o seu codigo ae pra gente dá uma olhada !!!!!
DAVID.SP 08/06/2005 01:24:46
Coloco sim,

Mas eu pensei em colocar um instrução SQL para buscar registros do número corrente do orçamento, claro que ele não vai achar pq é um número novo e o dbgrid ficará em branco, não sei se a minha idéia é válida, mas não funcionou. Vou colocar abaixo o pedaço desse código:

sql = "SELECT Orcamento.* From Orcamento WHERE ((Orcamento.Orcamento) = txtorcamento.text)"
data1.RecordSource = sql
data1.Refresh

Só que aparece a mensagem de erro: Run-time error "3061"
Too few parameters. Expected 1.

E esse erro é no data1.Refresh

Obrigado,
DAVID.SP 08/06/2005 01:29:06
Amigos,

Só para completar, se eu colocar o código sql acima dizendo para trazer as informações de um orçamento existente, ele tb não traz:

sql = "SELECT Orcamento.* From Orcamento WHERE ((Orcamento.Orcamento) = 28)" , por exemplo.

Não manjo muito em instrução SQL, tem algo errado?

Obrigado pela força,
LCSD 08/06/2005 07:21:16
David

Bom Dia

Sua Tabela tem o nome de Orcamento e um campo de mesmo Nome (Orcamento)?
[s55]

Se você se equivocou e a Tabela se chama Orcamentos tudo bem, senão é um procedimento ter o Nome das Tabelas como o Plural da Coleção a que ela pertence, por exemplo Orcamento -> Orcamentos, NomeProduto -> Produtos, NomeCliente -> Clientes, etc...

Veja se o campo Orcamento é mesmo Orcamento ou não é NumeroOrcamento.