REGISTOS NO FINAL DA TABELA - TA CONFUSO
Obrigado, a sugestão de incluir o campo "Rodada" na tabela, é excelente...era mesmo o que me estava faltando! Até porque no txt gerado pela a aplicação externa, vem essa informação. Como é que não pensei nisso antes
[S51]
Muito obrigado aos 2 pela a atenção.
Vou testar pois ainda não sei se os sockets não usados vão retornar NULL ou sei lá....
Assim que saiba digo alguma coisa.
Até logo
[S51]
Muito obrigado aos 2 pela a atenção.
Vou testar pois ainda não sei se os sockets não usados vão retornar NULL ou sei lá....
Assim que saiba digo alguma coisa.
Até logo
OK...rendo-me....não tou a conseguir criar a expressão SQL... tou a tentar:
Mas não funciona...please....ajudem-me.....
SELECT Socket, Resultado FROM Tabela WHERE Socket = x GROUP BY Socket HAVING MAX(Rodada)Mas não funciona...please....ajudem-me.....
KPELLAJR,
Creio que ele queira o resultado da ultima rodada. Mas não seria ruim colocar o campo rodada, pois assim ele teria um historico, do que aconteceu nas rodadas anteriores.
MIGUEL ANGELO
Tenta assim
SELECT Socket, Resultado FROM Tabela WHERE Socket = x GROUP BY Socket HAVING Rodada=MAX(Rodada)
Creio que ele queira o resultado da ultima rodada. Mas não seria ruim colocar o campo rodada, pois assim ele teria um historico, do que aconteceu nas rodadas anteriores.
MIGUEL ANGELO
Tenta assim
SELECT Socket, Resultado FROM Tabela WHERE Socket = x GROUP BY Socket HAVING Rodada=MAX(Rodada)
Miguel
Para dar um tiro nesta questão!

Por favor, coloque um trecho FINAL do arquivo TXT, por exemplo uns 60 registros assim tanto eu quanto o Renato Mattos poderÃamos montar uma tabela e um exemplo para você.
[s79]
[txt-color=#0000ff]** Em tempo, ESPECIFIQUE quais os resultados finais desta amostragem que você nos enviará. [/txt-color]
Para dar um tiro nesta questão!

Por favor, coloque um trecho FINAL do arquivo TXT, por exemplo uns 60 registros assim tanto eu quanto o Renato Mattos poderÃamos montar uma tabela e um exemplo para você.
[s79]
[txt-color=#0000ff]** Em tempo, ESPECIFIQUE quais os resultados finais desta amostragem que você nos enviará. [/txt-color]
Renato,
A query "SELECT Socket, Resultado FROM Tabela WHERE Socket = x GROUP BY Socket HAVING Rodada=MAX(Rodada)" retorna a seguinte msg de erro:
"[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] You tried to execute a query that does not include the specified expresion 'Rodada=MAX(Rodada)' as part of an aggregate function."
Porque acontece isto?
KpellaJr,
Se eu conseguir pà 'r esta instrução SQL a funcionar, o meu problema fica resolvido (pra já).
Obrigado a ambos e espero não estar a ser chato.
A query "SELECT Socket, Resultado FROM Tabela WHERE Socket = x GROUP BY Socket HAVING Rodada=MAX(Rodada)" retorna a seguinte msg de erro:
"[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] You tried to execute a query that does not include the specified expresion 'Rodada=MAX(Rodada)' as part of an aggregate function."
Porque acontece isto?
KpellaJr,
Se eu conseguir pà 'r esta instrução SQL a funcionar, o meu problema fica resolvido (pra já).
Obrigado a ambos e espero não estar a ser chato.
Consegui contornar a situação da seguinte forma:
"SELECT MAX(Rodada) from Tabela"
"roDaDa = Val(rS(0))"
e depois faço:
"SELECT Socket,Resultado FROM Tabela WHERE Rodada= " & roDaDa& " and Socket=x"
E tá funcionando bem........mas haverá outra forma de fazer isto?....é que com tanto remendo no meu programa, ele tá demorando mais de 5 segundos para retornar os valores.....e só tem 944 linhas na tabela.
"SELECT MAX(Rodada) from Tabela"
"roDaDa = Val(rS(0))"
e depois faço:
"SELECT Socket,Resultado FROM Tabela WHERE Rodada= " & roDaDa& " and Socket=x"
E tá funcionando bem........mas haverá outra forma de fazer isto?....é que com tanto remendo no meu programa, ele tá demorando mais de 5 segundos para retornar os valores.....e só tem 944 linhas na tabela.
Experimenta essa
Select Max(Rodada),Socket,Resultado From Tabela Where Socket = x Group By Socket, Resultado
Select Max(Rodada),Socket,Resultado From Tabela Where Socket = x Group By Socket, Resultado
Não, Renato, assim tb não dá...
Tenta essa
Select Socket, Resultado From Tabela Where Socket = x and Rodada = ( Select MAX(Rodada) From Tabela)
Select Socket, Resultado From Tabela Where Socket = x and Rodada = ( Select MAX(Rodada) From Tabela)
é isso mesmo.....funcionou!
Neste momento este problema está resolvido.
Provavelmente (muito mesmo) vão-me surgir mais dúvidas no desenvolvimento desta aplicação......mas sei que aqui no VBMania, certamente encontrarei a resposta!
Sois o máximo.
Obrigado
Neste momento este problema está resolvido.
Provavelmente (muito mesmo) vão-me surgir mais dúvidas no desenvolvimento desta aplicação......mas sei que aqui no VBMania, certamente encontrarei a resposta!
Sois o máximo.
Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas