PROTEGER ARQUIVO TXT

USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 14:51:38
A idéia do TIO MAX foi simplesmente a gambiarra mais bem bolada que eu vi neste ano. ;-). simples e eficiente.

Em relação a Senha no BD vcs naum taum pensando em access naum né? Em relação ao ActiveLock tb é uma boa....
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 15:38:12
Resposta escolhida
Larback:

Considerando que estamos no dia 4 de janeiro, a minha deve ser a primeira gambiarra do ano .

E pra vocês (inclusive meu velho chapa Caju): como funciona o ActiveLock? Dêem uma explanada aí pra enriquecer o tópico, por favor.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 17:05:12
Uau, a solução do Max é 10. Parabéns Max !

No momento não aprofundei em BD e os programas que faço só exige o básico, como criar .txt através do open ...

Se não for muito cansativo, alguém poderia dizer como crio e coloco senha do BD ?

CAJU 04/01/2005 17:20:04
Max,

tem um exemplo no site:
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=878

bem...

vc pode gravar as informações do registro no registro, em arquivo quebrado em vários outros e gravados em várias partes do HD(DataLock);
tem vários tipo de alogoritimos;
vc pode gerar o codigo com sua senha +
windowserial;
harddrive;
computername;
randomnumber;

exemplo:

Option Explicit

Private Sub Form_Load()
UpdateControls
End Sub

Private Sub cmdSet_Click()
' Set the liberation key
' (This method will raise the ActiveLock1_Registration event)
ActiveLock1.Register (txtLiberationKey)
End Sub

Private Sub ActiveLock1_Registration(WasSuccessful As Boolean)
If WasSuccessful Then
MsgBox "Thank you!", vbInformation, "ActiveLock1_Registration"
Else
MsgBox "You didn't type the right key, sorry.", vbExclamation, "ActiveLock1_Registration"
End If

UpdateControls
End Sub

Private Sub UpdateControls()
On Error Resume Next
txtSoftwareCode = ActiveLock1.SoftwareCode
txtRegisteredUser = ActiveLock1.RegisteredUser
txtUsedDays = ActiveLock1.UsedDays
txtCounter = ActiveLock1.Counter

End Sub

FGSANTOS 04/01/2005 17:26:25
é impressão minha ou o VBMania tá louco????
A Datas estão malucas...
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 18:07:44
FG,
Há alguns dias, o WebMaster alertou para um problema de data lá no provedor dele. De repente o cara é meio mão de vaca e não quer trocar a bateria da BIOS do servidor .

EDI,
Se gostou, então se segura: eu me esqueci de explicar que a variável "modif" é pública de módulo, e deve ser assim por este motivo: toda vez que o usuário vai fazer algum lançamento (aqueles que não podem ter atraso), eu consulto novamente:

modif = DateValue(FileDateTime(ondetah & "\Monocordium.ttf"))
If modif > Date Then
MsgBox "A data de seu computador está errada." & vbCrLf & "O aplicativo não poderá ser aberto." & vbCrLf & "Corrija a data antes de tentar novamente.", vbCritical, "GamaPack informa:"
Unload Me
Exit Sub

Ou seja, se o usuário abrir meu aplicativo, modificar a data e tentar lançar, vai dar erro de novo. Ahá!

Mas é bom darmos uma olhada no ActiveLock, que é algo menos "gambiarra" do que a minha proposta (valeu pela dica, CAJU)
USUARIO.EXCLUIDOS 05/01/2005 14:16:21
Valeu Max ! Sua solução foi legal, principalmente pra mim que não sei como usar o ActiveLock.

E eu não chamaria esta solução de "gambiarra", mas de "uma forma engenhosa" de conseguir não alterar a data.

Agora finalizo este tópico fazendo um pedido a todos, que quando enviarem arquivos, não mande para um único indivíduo, envie para o WebMaster para que ele o publique aqui.

Afinal, a função do fórum não é resolver dúvidas particulares, e sim resolver dúvidas e deixarem registradas, para que no futuro, alguém que tenha a mesma, consulte e ache a solução, já toda pronta.

Obrigado a todos que colaboraram e sempre estão colaborando ...

Edi Santos

Todos nós respiramos o mesmo ar, portanto devemos ter todos a mesma chance. Ayrton Senna
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas