PROTEGER ARQUIVO TXT

USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 11:04:36
Olá Gente! Tudo OK ?

Estou com um problema no meu sistema de proteção de cópia. Gravo em um arquivo TXT a data do meu programa, o problema é que tenho que proteger este arquivo contra leitura, pois alguém poderá abrir no Bloco de Notas e alterá-lo.

Já tentei proteger usando arquivos binários, mas nem sempre eles são ilegiveis no bloco de notas, à s vezes ficam legíveis.

Alguém pode me ajudar ?

Todos nós respiramos o mesmo ar, portanto devemos ter todos a mesma chancen.
Ayrton Senna

CAJU 04/01/2005 11:08:35
sugestão:

ActiveLock - gratuito e eficiente

tem no vbmania
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 11:15:58
Oq vc pode fazer tb é ocultar o arquivo alterando atributo dele.
dá uma olhada aki
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=946
FGSANTOS 04/01/2005 12:08:48
Ou o melhor de tudo: grava esta informação no BD e protege o BD com senha, assim ninguém abre além do seu programa.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 12:33:37
Gostei da ideia do FGSANTOS ela é a mais Segura e sensata para SISTEMAS.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 13:43:50
Usei um esquema assim para evitar que o usuário alterasse a data da máquina, pois o aplicativo não poderia deixar que houvesse lançamentos com mais de 5 dias de atraso. Não pude colocar senha no BD, por exigência do cliente.

Fiz um arquivo txt com 18K de caracteres sem nexo nenhum e salvei como .ttf na pasta de fontes do windows. Depois tratei assim:

modif = DateValue(FileDateTime(ondetah & "\Monocordium.ttf"))
If modif > Date Then
MsgBox "A data de seu computador está errada." & vbCrLf & "O aplicativo não poderá ser aberto." & vbCrLf & "Corrija a data antes de tentar novamente.", vbCritical, "GamaPack informa:"
Unload Me
Exit Sub
Else
Open ondetah & "\Monocordium.ttf" For Append As #1 'abre e fecha o Monocordium.ttf para atualizar a data da última alteração
Close #1
modif = DateValue(FileDateTime(ondetah & "\Monocordium.ttf"))
End If

Ou seja, no conteúdo do arquivo não há nenhuma alteração (não preciso me preocupar com o que tem lá dentro, caso ocorra a remotíssima hipótese de alguém cismar de abrir o ttk com o bloco de notas). O pulo do gato fica por conta da data de modificação do arquivo, coisa que até agora os usuários não desconfiaram (mesmo porque fica na pasta de fontes, que não é muito visitada).

Mas, se você puder fechar seu BD, concordo que a saída do FGSantos é a melhor, com toda certeza.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 13:56:52
Ôpa. Tà' fazendo o código de cabeça, e esqueci disso:

Open ondetah & "\Monocordium.ttf" For Append As #1 'abre e fecha o Monocordium.ttf para atualizar a data da última alteração
[txt-color=#0000ff]Print #1, " "[/txt-color]
Close #1

Vou pegar esse restinho de ano pra descansar e recuperar minha prestigiosa memória.
CLAUDIOLUCROCHA 04/01/2005 14:17:48
Porque nao usar o registro do windows. Assim fica dificil alguem achar.

SaveSetting "Nome_sistema", "inicio", "data", "01/10/2004"

CAJU 04/01/2005 14:37:11
pessoal,

o activelock é um dispositivo muito seguro.

vc tem a opção de o controle gerar um codigo de acordo com o número de série do HD. Tem a opção de colocar data para expirar... é show;

se tiverem problemas com o activelock podem me avisar que ajudo
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 14:45:34
Pra macacada velha, que brinca com o regedit desde o Win95, o registro do Windows não é o que poderia ser chamado de "lugar seguro". Ele é mais apropriado para guardar preferências do usuário, entre outros parà¢metros, mas as informações nele contidas não primam pela segurança. E não nos esqueçamos do recurso de "volta no tempo" do XP: se a alteração do registro estiver bem escondida (disfarçando o Nome_sistema, por exemplo), o usuário pode mandar a máquina recuar uma semana no tempo, fazer o quiser e depois "trazê-la de volta para o presente".
USUARIO.EXCLUIDOS 04/01/2005 14:50:35
Bom, pensando bem o CAJU tem razão é só usar o activelock que acaba a preocupação. Nada de ficar quebrando a cabeça.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas