LISTVIEW1 E LISTVIEW2
Viva ppl !!!
gostaria que me ajudassem no seguinte:
Queria ter uma listview1 com os dados carregados da bd(Quantidade, produtos, Preço), e uma listview2.
A ideia era a seguinte, ao seleccionar os produtos que desejasse na listview1, entao ia aparecer na listview2, a quantidade do produto x e ainda o seu preço...
ou seja se escolher dois teclados, na listview2 iria aparecer 2X Teclado 50,00 à ¢Ã¢â‚¬Å¡Ã‚¬ (2x 25à ¢Ã¢â‚¬Å¡Ã‚¬)
perceberam a ideia ??
ajudem-me por favor, tou desesperado n sei como fazer isto.
obrigado
gostaria que me ajudassem no seguinte:
Queria ter uma listview1 com os dados carregados da bd(Quantidade, produtos, Preço), e uma listview2.
A ideia era a seguinte, ao seleccionar os produtos que desejasse na listview1, entao ia aparecer na listview2, a quantidade do produto x e ainda o seu preço...
ou seja se escolher dois teclados, na listview2 iria aparecer 2X Teclado 50,00 à ¢Ã¢â‚¬Å¡Ã‚¬ (2x 25à ¢Ã¢â‚¬Å¡Ã‚¬)
perceberam a ideia ??
ajudem-me por favor, tou desesperado n sei como fazer isto.
obrigado
ninguem me pode ajudar ?
O que vc tem de fazer é o seguinte:
Na listview 1coloque o campo que servirá de consulta para o preenchimento da listview2
Exemplo:
Se a minha chave primária é o código do produto este tem de existir na listview1
quando vc clicar na linha da listview1 eu pego a coluna que tem o código e gero uma consulta a partir deste código e preencho a listview2
é só isso!
Na listview 1coloque o campo que servirá de consulta para o preenchimento da listview2
Exemplo:
Se a minha chave primária é o código do produto este tem de existir na listview1
quando vc clicar na linha da listview1 eu pego a coluna que tem o código e gero uma consulta a partir deste código e preencho a listview2
é só isso!
desculpe la mas n percebi mt bem a sua ideia...
podia explicar melhor ?
obrigado
cumprimentos
podia explicar melhor ?
obrigado
cumprimentos
Ola Amigo
Bem, na minha opiniao voce deve em primeiro lugar fazer os dados serem exibidos normalmente no primeiro listview, sem se preocupar com o segundo.
A seguir voce ira selecionar uma linha qualquer do 1º listview, relativo a um dos produtos e quando voce fizer isso, devera ser mostrado no 2º listview, algumas caracteristicas desse produto, como quantidade, valor por exemplo.
Para isso quando voce carregar o 1º listview, devera carregar tambem um campo chave que ira fazer referencia ao produto, para que vc possa pega-lo e fazer uma leitura a fim de que ela possa ser lido para ser exibido no 2º listview.
Isto deve ser feito criando-se uma subrotina ItemClick para o listview, ou seja, quando voce clicar em uma linha, voce ira pegar o campo chave do produto e usa-lo em uma pesquisa para mostrar outras informacoes do produto no 2º listview.Porem voce precisara pegar ainda no 1º listview a coluna do contem esse valor.
Eu uso assim e sem problemas, se precisar de um exemplo me envie um email.
Boa Sorte.
Bem, na minha opiniao voce deve em primeiro lugar fazer os dados serem exibidos normalmente no primeiro listview, sem se preocupar com o segundo.
A seguir voce ira selecionar uma linha qualquer do 1º listview, relativo a um dos produtos e quando voce fizer isso, devera ser mostrado no 2º listview, algumas caracteristicas desse produto, como quantidade, valor por exemplo.
Para isso quando voce carregar o 1º listview, devera carregar tambem um campo chave que ira fazer referencia ao produto, para que vc possa pega-lo e fazer uma leitura a fim de que ela possa ser lido para ser exibido no 2º listview.
Isto deve ser feito criando-se uma subrotina ItemClick para o listview, ou seja, quando voce clicar em uma linha, voce ira pegar o campo chave do produto e usa-lo em uma pesquisa para mostrar outras informacoes do produto no 2º listview.Porem voce precisara pegar ainda no 1º listview a coluna do contem esse valor.
Eu uso assim e sem problemas, se precisar de um exemplo me envie um email.
Boa Sorte.
mt obrigado Carlos,
se n se importar podia mandar-me um exemplo para jorgefreitas@zmail.pt
obrigado
cumprimentos
se n se importar podia mandar-me um exemplo para jorgefreitas@zmail.pt
obrigado
cumprimentos
Tou a tentar carregar os dados da minha tabela para a ListView1...
Tenho dois campos, Produto e Preço, agora gostaria de saber se n eh assim q faço para adicionar os dados ah listview1....
Dim coluna As ColumnHeader
Set coluna = ListView1.ColumnHeaders.Add(, , "Produto", ListView1.Width / 2)
Set coluna = ListView1.ColumnHeaders.Add(, , "Preço", ListView1.Width / 2)
ListView1.BorderStyle = ccFixedSingle
ListView1.View = lvwReport
Set conexao = New Connection
conexao.CursorLocation = adUseClient
conexao.Open CN
Dim rs As New ADODB.Recordset
rs.Open "SELECT produto, preco FROM produtos", conexao, adOpenDynamic, adLockOptimistic
While Not rs.EOF
ListView1.ListItems rs.Fields("produto")
ListView1.ListItems rs.Fields("preco")
rs.MoveNext
Wend
rs.Close
o erro para q isto n funcione n sera dentro do While, visto q n posso defenir assim a listagem dos campos ??
como resolvo isto ?
cumprimentos
Tenho dois campos, Produto e Preço, agora gostaria de saber se n eh assim q faço para adicionar os dados ah listview1....
Dim coluna As ColumnHeader
Set coluna = ListView1.ColumnHeaders.Add(, , "Produto", ListView1.Width / 2)
Set coluna = ListView1.ColumnHeaders.Add(, , "Preço", ListView1.Width / 2)
ListView1.BorderStyle = ccFixedSingle
ListView1.View = lvwReport
Set conexao = New Connection
conexao.CursorLocation = adUseClient
conexao.Open CN
Dim rs As New ADODB.Recordset
rs.Open "SELECT produto, preco FROM produtos", conexao, adOpenDynamic, adLockOptimistic
While Not rs.EOF
rs.MoveNext
Wend
rs.Close
o erro para q isto n funcione n sera dentro do While, visto q n posso defenir assim a listagem dos campos ??
como resolvo isto ?
cumprimentos
ninguem me pode ajudar no q ta errado neste codigo ??
cumps
cumps
Diga onde está dando o erro ??
esta dando erro dentro do while:
While Not rs.EOF
rs.MoveNext
Wend
-----------------------------------------------------------------------------------------
n eh desta forma q adiciono os campos produto e preco ah listview ?
cumprimentos
While Not rs.EOF
rs.MoveNext
Wend
-----------------------------------------------------------------------------------------
n eh desta forma q adiciono os campos produto e preco ah listview ?
cumprimentos
tente assim:
Dim itmx As ListItem
While Not rs.EOF
Set itmx = list.ListItems.Add(, , rs.Fields("produto"))
itmx.SubItems(1) = rs.Fields("preco")
rs.MoveNext
Wend
Dim itmx As ListItem
While Not rs.EOF
Set itmx = list.ListItems.Add(, , rs.Fields("produto"))
itmx.SubItems(1) = rs.Fields("preco")
rs.MoveNext
Wend
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas