LISTVIEW
Trabalhei muito com listview use o codigo
Que funciona perfeitamente
Abraços
listaLoc.ListItems.Item(2).Selected = True
Que funciona perfeitamente
Abraços
Mas eu que que fique o foco em duas listviews este seu codigo não insere o foco e nem seleciona
Tente colocar o SETFOCUS
Código Testado
Private Sub Command1_Click()
ListaLoc.SETFOCUS
ListaLoc.ListItems.Item(2).Selected = True
End SubCódigo Testado
Mas ai que ta
Quando eu clicar na outra list simplesmente a primeira perdera o foco e eu quero que o foco fique nas duas listas
Nas listbox da para fazer isto mas porque não da numa listview?
Nas listbox eu coloco
Agora sera que alguem conseguiria me dizer como fazer isto com duas listviews?
Quando eu clicar na outra list simplesmente a primeira perdera o foco e eu quero que o foco fique nas duas listas
Nas listbox da para fazer isto mas porque não da numa listview?
Nas listbox eu coloco
Private Sub Command1_Click()
List1.Selected = True
End Sub
Private Sub Form_Load()
List1.AddItem "ddddddd"
List1.AddItem "aaaaaaaaaaa"
List2.AddItem "dddd"
List2.AddItem "ssssss"
End Sub
Private Sub List1_Click()
a = List1.ListIndex
List1.Selected(a) = True
End Sub Agora sera que alguem conseguiria me dizer como fazer isto com duas listviews?
Na minha opinião, por mim, é impossivel fazer isso com duas listviews, pq duas listviews à ± pode ter focus de uma vez, mas como vc tá falando que na listbox dá certo, eu à ± sei não[S90]
Eu acho que na listbox dá certo de ter focus em mais de uma, pq na hora de inventar essa ocx, pensaram que o programador poderiam ter de fazer um programa com uma ou mais listboxes, mas na hora de inventar o listview, pensaram que seria dificil fazer um projeto com uma ou mais listviews
Bem porque não faz o seguinte ao invez de tentar deixar o foco em ambas mude a cor do registro selecionado. Assim o usuario seleciona uma linha na ListView 1
então vc muda a cor da fonte dessa linha.
Ai ele vai selecionar a linha da listView 2 e vai ter a referencia da linha selecionada da listview 1 pois estará com a cor diferente.
então vc muda a cor da fonte dessa linha.
Ai ele vai selecionar a linha da listView 2 e vai ter a referencia da linha selecionada da listview 1 pois estará com a cor diferente.
Realmente, acho que não vai dar para ter dois controles com o foco, a saÃda do renato é realmente a mais sensata...
Mude a cor do preenchimento da primeira listview.
Se precisar de ajuda para isso fale ae, se não me engano tenho um exemplo.
Abraços
Mude a cor do preenchimento da primeira listview.
Se precisar de ajuda para isso fale ae, se não me engano tenho um exemplo.
Abraços
Então poste ai o exemplo de como fazer issso
Alguem sabe como criar ou se existe algum controle no vb 6 que mostre apenas aquela barra da listview?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas