VB OU VB.NET - QUAL ESCOLHER

POCCI 01/01/2005 09:08:25
E ai pessoALL !

Estou com uma dúvida: muito se fala sobre o novo VB.NET, tanto bem quando mal.
Iniciarei nas proximas semanas um projeto de sistema comercial (clientes, nota fiscal, financeiro, etc) e estou em duvida quanto a plataforma de programação.

O que seria mais recomendado para este tipo de aplicação ? Compensa "apanhar" um pouco mais pra fazer em VB.NET ?

Abraços !

WEBMASTER 01/01/2005 09:26:34
Depende....Na verdade o VB.Net é uma, hmmmm, digamos, super evolução do VB. Seu sistema ficará multiplataforma, além de várias outras coisas. Bom, apanhar você, acho, não vai, pois a sintaxe é bem parecida. O único problema é que as dependências aumentaram de tamanho...Uahuahua....agora são 20MB de framework !!
Mas, respondendo a sua dúvida, acho que vale a pena sim.
USUARIO.EXCLUIDOS 01/01/2005 14:18:48
Resposta escolhida
Na verdade é outra linguagem praticamente, só manteve parte da sintaxe.
.NET é totalmente orientado a objeto e isso muda completamente a forma de se programar, tudo é classe logo tem que ter uma modelagem previa do seu projeto, uma boa abstração e estar a par dos conceitos de herança e polimorfismo.

De qualquer forma o VB6.0 tende a ficar obsoleto e a nova linguagem é o .NET então migrar sera a tendencia.

Só uma dica verifica se a máquina que vai usar o programa é boa, pois o .NET é muito mais pesado e também tem problemas para rodar no Win 98
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas