CONSULTA SQL SEM RETORNO

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 10:34:01
Tenho uma rotina que não está dando certo. necessitop de ajuda. agradeço desde já. a rotina segue a baixo:

Data1.RecordSource = "SELECT * FROM TBLcontroleMensal WHERE " & "'" & cmbplaca & "'" & " LIKE '" & txtapoioplaca & "'and " & cmbano & " LIKE '" & txtano & "'and " & "'" & txtmes & "'" & " LIKE" & "'Janeiro'"
Data1.Refresh

ONDE SE ENCONTRA O ERRO. ELE RODA, MAS NÃO RETORNA O VALOR ESPECàFICO PARA O MES DE JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ETC...

[txt-color=#008000]** Título Original ("PRECISO DE AJUDA NO SQL") editado por KpellaJr
** Por favor, leia as Regras do Fórum. [/txt-color]
[s25]
LCSD 08/06/2005 10:38:26
Resposta escolhida
TombM99

Bom Dia

Teste a SQL abaixo:

"SELECT * FROM TBLcontroleMensal WHERE " & " cmbplaca.Text & " LIKE '" & txtapoioplaca & "' and " & cmbano.Text & " LIKE '" & txtano.Text & "' and " & "txtmes.Text " & " LIKE " & "'Janeiro'"

Eu só não compreendo o Por Que de tanto LIKE. Sinceramente, se a Base de Dados for grande ou quanto crescer terá problemas quanto ao tempo de consulta.

Até Breve
[s50]

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 10:41:28
Tente usar STR - para numeros e LIKE - para textos

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 10:52:01
Citação:

KPELLAJR escreveu:
TombM99

Bom Dia

Teste a SQL abaixo:

[Ô]SELECT * FROM TBLcontroleMensal WHERE [Ô] & [Ô] cmbplaca.Text & [Ô] LIKE [à'][Ô] & txtapoioplaca & [Ô][à'] and [Ô] & cmbano.Text & [Ô] LIKE [à'][Ô] & txtano.Text & [Ô][à'] and [Ô] & [Ô]txtmes.Text [Ô] & [Ô] LIKE [Ô] & [Ô][à']Janeiro[à'][Ô]

Eu só não compreendo o Por Que de tanto LIKE. Sinceramente, se a Base de Dados for grande ou quanto crescer terá problemas quanto ao tempo de consulta.

Até Breve
[s50]

NÃO DEU CERTO (DESCULPE-ME, MAS NÃO FUNCIONOU. O VB COLORIU ELA DE VERMELHO DIZENDO QUE TEM UM ERRO)... MAS MESMO ASSIM OBRIGADO.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2005 11:00:11
primeiro cmbplacat.text refere -se a um campo de sua tabela??? qual o tipo deste campo(numero, texto)
segundo cmbano.text refere -se a um campo de sua tabela??? qual o tipo deste campo(numero, texto)
terceiro txtmes.text refere -se a um campo de sua tabela??? qual o tipo deste campo(numero, texto)

dependendo de sua resposta, você poderá estar com algum problema estrutural em seu banco
LCSD 08/06/2005 11:03:33
"SELECT * FROM TBLcontroleMensal WHERE " & " cmbplaca.Text & " LIKE '" & txtapoioplaca.Text & "' and " & cmbano.Text & " LIKE '" & txtano.Text & "' and " & "txtmes.Text " & " LIKE " & "'Janeiro'"

TombM99

Algumas dúvidas:

cmbPlaca e cmbAno são ComboBox e txtApoioPlaca, txtAno e txtMes são TextBox, certo?

Se sim, você está vendo se os mesmos estão sendo alimentados?

E em Terceiro e ÃÅ¡LTIMO, QUAL ERRO INFORMADO?

Sempre informe o ERRO senão fica difícil entender
[s55]

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas