CARREGAR FORM VBMODAL SOBRE OUTRO
amigos, pelo que pesquisei este é um grande problema da maioria dos colegas.....
será que existe uma solução????
no meu caso tenho um principal, depoisum form aberto não modal, e quero abrir um modal, pois existe processos q só podem ser feitos após ter fechado o form.
att
será que existe uma solução????
no meu caso tenho um principal, depoisum form aberto não modal, e quero abrir um modal, pois existe processos q só podem ser feitos após ter fechado o form.
att
Separe eles em SUBs, e declare-as como
PUBLIC SUB NOME_DA_SUB
END SUB
AÃ você consegue acessar elas de outro formulário:
Ex:
No Form1
Entendeu?
PUBLIC SUB NOME_DA_SUB
END SUB
AÃ você consegue acessar elas de outro formulário:
Ex:
No Form1
Private Sub Command1_Click
Form2.ExecutarSub
End SubEntendeu?
eu não entendi direito....
por exemplo:
no meu caso eu chamo um form de consulta ao clicar no botão
então eu chamo uma função publica e de la eu chamo meu form ????
por exemplo:
no meu caso eu chamo um form de consulta ao clicar no botão
então eu chamo uma função publica e de la eu chamo meu form ????
Quando você declara SUBs com escopo público elas podem ser acessadas de qualquer parte do seu programa. Se você precisar acessar uma SUB que está em outro form, você pode fazer isso, usando a PUBLIC SUB, ao invés de PRIVATE SUB. Acho que isso poderá ajudar a resolver teu problema...
Neo_VR mas eu preciso abrir o form, não estou querendo acessar uma rotina que esta dentro dele, mas estou querendo abri-lo....
tem solução meu problema ???
tem solução meu problema ???
oi... deixa eu tentar entender:
voce está com o frmPrincipal aberto, e sobre ele o frmNãoModal. o frmNãoModal tem que chamar o frmModal... só que, antes de carregar o frmModal, vc tem que fechar o frmNãoModal...
é isso? se for, não seria só colocar na primeira linha da sub form_load do frmModal o comando "Unload frmNãoModal"???
espero ter ajudado (se é que entendi direito)...
voce está com o frmPrincipal aberto, e sobre ele o frmNãoModal. o frmNãoModal tem que chamar o frmModal... só que, antes de carregar o frmModal, vc tem que fechar o frmNãoModal...
é isso? se for, não seria só colocar na primeira linha da sub form_load do frmModal o comando "Unload frmNãoModal"???
espero ter ajudado (se é que entendi direito)...
veja bem
eu tenho um principal aberto, um não modal aberto, e quero abrir um terceiro como modal, para que o foco fique sobre ele até que c encerre o processo.....
eu tenho um principal aberto, um não modal aberto, e quero abrir um terceiro como modal, para que o foco fique sobre ele até que c encerre o processo.....
Você pode abrir normalmente então...
São três janelas:
MDI - Um principal (MDI?)
Form1 - Outro Form
Form2 - Outro Form - Modal
é isso?
Se for isso, abra o form2 com o
São três janelas:
MDI - Um principal (MDI?)
Form1 - Outro Form
Form2 - Outro Form - Modal
é isso?
Se for isso, abra o form2 com o
FORM2.SHOW vbModal que ele carrega normalmente, e os outros só ficam acessÃveis depois que o FORM2, for "UNLOADADO" - Eita PortuGlês...
estes processos que estão rodando... são no modal ou no anterior? este modal faria o processo ou por exemplo exibiria um progressbar atualizado pelo form que o chamou?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas