CONSULTA SQL TRAZ VALORES DUPLICADOS, COMO ACERTAR
ESTOU FAZENDO UMA CONSULTA NO SQL SERVER ATRAVéS DO VB, E A MESMA ESTà  ME RETORNANDO NO RECORSET VALORES DUPLICADOS, MESMO USANDO O COMANDO DISTINCT...
EX DA CONSULTA
SELECT * FROM TABELA WHERE DATA = ÂÂÂ' 2005/06/08ÂÂÂ'
NO RECORSET ME RETORNA TODOS OS REGISTROS DUPLICADOS...
ALGUéM PODE ME AJUDAR?
GRATO
maRCELO
Quando vc coloca o *, você está indicando TODOS os campos da tabela, e para que não apareça valores duplicados mesmo com o DISTINCT TODOS os campos tem de ter o mesmo valor!!!!!!!! no seu caso com certeza algum deve ter algum valor diferente.. por isso que mesmo com o distinct esta aparecendo valores duplicados...
Imagine que existe uma tabela ALUNOS com os seguintes dados
NOME TELEFONE
ANA 333333
ANA 444444
ANA 555555
SELECT DISTINCT * FROM ALUNOS
Esta consulta vai retornar os tres registros... pois o telefone não é semelhante..
SELECT DISTINCT [nome],[telefone] FROM ALUNOS
Esta consulta vai retornar os tres registros... pois o telefone não é semelhante.. (o mesmo caso de cima)
SELECT DISTINCT [NOME] FROM ALUNOS
Esta consulta vai retornar apenas 1 (UM) Registro... um nome... ANA... pois o campo indicado tem valores igual.. ai o distinct funciona....
Entendeu?
NOME TELEFONE
ANA 333333
ANA 444444
ANA 555555
SELECT DISTINCT * FROM ALUNOS
Esta consulta vai retornar os tres registros... pois o telefone não é semelhante..
SELECT DISTINCT [nome],[telefone] FROM ALUNOS
Esta consulta vai retornar os tres registros... pois o telefone não é semelhante.. (o mesmo caso de cima)
SELECT DISTINCT [NOME] FROM ALUNOS
Esta consulta vai retornar apenas 1 (UM) Registro... um nome... ANA... pois o campo indicado tem valores igual.. ai o distinct funciona....
Entendeu?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas