ARRASTAR E SOLTAR
ola pessoal blz,alguem sabe como eu arrastar o mouse em cima do meu form e copiar todo conteudo das txt e colar em documento word, obrigado
voce quer que o seu programa exporte para word ou que o mesmo grave no copiar o conteudo das texts?
nao entendi muito bem esse seu arrastar
nao entendi muito bem esse seu arrastar
é imagine que vc tem 5 txts e quando vc arrasta o mouse sobre elas , elas sao marcadas e da pra copiar colar, oq eu queria memo é que eu tenho um form que tem varias txt e um controle de imagem, e de alguns modo que eu num sei como eu pudesse jogar todo esse meu conteudo desse form para uma pagina do word, valeuw
mais se num tive como com a imagem , blz se for so o conteudo das txts
Faça da seguinte maneira:
sub WriteWord()
dim Word as Word.Application
set word = new word.application
with word
.Documents.Add DocumentType:=wdNewBlankDocument 'Nova Pagina
.Selection.TypeText Text:= Text1.Text 'Escreve no word
.Selection.TypeParagraph 'Enter
.Selection.TypeText Text:= Text2.Text 'Escreve no word
'e assim por diante
'agora para colocar a imagem tem q fazer o seguinte
savepicture picture1.picture, app.path & "\word.jpg"
Selection.InlineShapes.AddPicture FileName:= app.path & "\paixao.jpg", _ LinkToFile:=False, SaveWithDocument:=True
end with
end sub
obs.: para usar o objeto word vc tem q fazer referencia dele no menu Projetos / Referencias... ai vc escolhe Word ...
Até mais...
sub WriteWord()
dim Word as Word.Application
set word = new word.application
with word
.Documents.Add DocumentType:=wdNewBlankDocument 'Nova Pagina
.Selection.TypeText Text:= Text1.Text 'Escreve no word
.Selection.TypeParagraph 'Enter
.Selection.TypeText Text:= Text2.Text 'Escreve no word
'e assim por diante
'agora para colocar a imagem tem q fazer o seguinte
savepicture picture1.picture, app.path & "\word.jpg"
Selection.InlineShapes.AddPicture FileName:= app.path & "\paixao.jpg", _ LinkToFile:=False, SaveWithDocument:=True
end with
end sub
obs.: para usar o objeto word vc tem q fazer referencia dele no menu Projetos / Referencias... ai vc escolhe Word ...
Até mais...
essa insrtucao a,ki o q significa , num e uma img fixa no form , ela e variavel essa imagem , num entendi esse codigo irmao, a image ja esta com o nome
Selection.InlineShapes.AddPicture FileName:= app.path & "\paixao.jpg",
Selection.InlineShapes.AddPicture FileName:= app.path & "\paixao.jpg",
esse codigo num esta funcionando
de onde vc vai tirar a imagem?
Èum controle de imagens q tenho no meu programa , as imagens estao com o caminho guardado no banco e se localizao em uma pasta
essa linha fica toda vermelha e da um erro de expect end sub direto como erro , coloquei no evento click dum bottao
é q o programa esta tentando achar no diretorio onde estar o seu programa a imagem paixao.jpg... troque o app.path & "\paixao.jpg" pelo caminho e nome da imagem q vc quer incluir no word...
Até mais...
Até mais...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas