DUVIDAS SOBRE HELP DE SISTEMA

USUARIO.EXCLUIDOS 28/02/2005 14:37:35
E ae, pessoal do fórum, td blz?

Estou com uma dúvida aki meio pertubadora...eu coloquei em um MDIForm uma rotina pra chamar um arquivo de ajuda q criei usando o HTML Help Workshop - basta o usuário teclar o F1 q a rotina funciona!

Mas o problema é q eu gostaria d fazer uma ajuda de contexto para cada uma das telas (ou seja, ao apertar o F1 com essas telas ativas, eles chamariam o tópico no arquivo de ajuda específico ao que a tela tem por função)...mas não estou conseguindo fazer isso dar certo, pq como essas telas são tds MDIChild, então qdo teclo o F1, a ajuda q aparece é a da tela principal, e não a de contexto como eu queria! O que eu poderia fazer pra resolver esse problema?

Desde já, agradeço quem puder me dar uma mão aí...valeu!!!
J0k3rm4n
USUARIO.EXCLUIDOS 28/02/2005 14:58:24
Resposta escolhida
apenas colocando o evento que chama a ajuda no form_keydown de cada form não funcionou???
se colocou e não funcionou, como esta chamando a ajuda e qual a mensagem de erro???
USUARIO.EXCLUIDOS 28/02/2005 15:14:07
Não aparece nenhuma msg de erro...é q qdo estou com o MDIChild ativo, ao invés de ele fazer a rotina q coloquei na programação dele para qdo o usuário teclar F1, ele executa a rotina q está no MDIForm (a tela principal)...o código q estou utilizando pra chamar a ajuda no contexto é o seguinte:
Citação:

Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyAscii = Asc("241") Then
Dim strfile As String
Dim objHelp As Class1

Set objHelp = New Class1
strfile = "C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Teste_ajuda\help.chm"

Call objHelp.Show(strfile, "teste_help", 10008)

Set objHelp = Nothing
End If

End Sub

eu naum sei se está certo, pq peguei da net enqto eu estava tentando implantar essa ajuda feita em HTML Help Workshop n sistema q eu estou trabalhando recentemente...
USUARIO.EXCLUIDOS 28/02/2005 15:36:56
pergunto, você alterou a propriedade keypreview de todos os form para true??
se sim e ainda não funcionou então acho que uma provavel solução seria esta:
no seu mdi coloque

if activeform.name = "Form1" then
rotinaajuda1aqui
end if
if activeform.name = "Form2" then
rotinaajuda2aqui
end if
isso checa qual form esta ativo e chamara a rotina de acordo com o mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas