DUVIDAS SOBRE HELP DE SISTEMA
E ae, pessoal do fórum, td blz?
Estou com uma dúvida aki meio pertubadora...eu coloquei em um MDIForm uma rotina pra chamar um arquivo de ajuda q criei usando o HTML Help Workshop - basta o usuário teclar o F1 q a rotina funciona!
Mas o problema é q eu gostaria d fazer uma ajuda de contexto para cada uma das telas (ou seja, ao apertar o F1 com essas telas ativas, eles chamariam o tópico no arquivo de ajuda especÃfico ao que a tela tem por função)...mas não estou conseguindo fazer isso dar certo, pq como essas telas são tds MDIChild, então qdo teclo o F1, a ajuda q aparece é a da tela principal, e não a de contexto como eu queria! O que eu poderia fazer pra resolver esse problema?
Desde já, agradeço quem puder me dar uma mão aÃ...valeu!!!
J0k3rm4n
Estou com uma dúvida aki meio pertubadora...eu coloquei em um MDIForm uma rotina pra chamar um arquivo de ajuda q criei usando o HTML Help Workshop - basta o usuário teclar o F1 q a rotina funciona!
Mas o problema é q eu gostaria d fazer uma ajuda de contexto para cada uma das telas (ou seja, ao apertar o F1 com essas telas ativas, eles chamariam o tópico no arquivo de ajuda especÃfico ao que a tela tem por função)...mas não estou conseguindo fazer isso dar certo, pq como essas telas são tds MDIChild, então qdo teclo o F1, a ajuda q aparece é a da tela principal, e não a de contexto como eu queria! O que eu poderia fazer pra resolver esse problema?

Desde já, agradeço quem puder me dar uma mão aÃ...valeu!!!
J0k3rm4n
apenas colocando o evento que chama a ajuda no form_keydown de cada form não funcionou???
se colocou e não funcionou, como esta chamando a ajuda e qual a mensagem de erro???
se colocou e não funcionou, como esta chamando a ajuda e qual a mensagem de erro???
Não aparece nenhuma msg de erro...é q qdo estou com o MDIChild ativo, ao invés de ele fazer a rotina q coloquei na programação dele para qdo o usuário teclar F1, ele executa a rotina q está no MDIForm (a tela principal)...o código q estou utilizando pra chamar a ajuda no contexto é o seguinte:
eu naum sei se está certo, pq peguei da net enqto eu estava tentando implantar essa ajuda feita em HTML Help Workshop n sistema q eu estou trabalhando recentemente...
Citação:
Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyAscii = Asc("241") Then
Dim strfile As String
Dim objHelp As Class1
Set objHelp = New Class1
strfile = "C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Teste_ajuda\help.chm"
Call objHelp.Show(strfile, "teste_help", 10008)
Set objHelp = Nothing
End If
End Sub
eu naum sei se está certo, pq peguei da net enqto eu estava tentando implantar essa ajuda feita em HTML Help Workshop n sistema q eu estou trabalhando recentemente...
pergunto, você alterou a propriedade keypreview de todos os form para true??
se sim e ainda não funcionou então acho que uma provavel solução seria esta:
no seu mdi coloque
if activeform.name = "Form1" then
rotinaajuda1aqui
end if
if activeform.name = "Form2" then
rotinaajuda2aqui
end if
isso checa qual form esta ativo e chamara a rotina de acordo com o mesmo.
se sim e ainda não funcionou então acho que uma provavel solução seria esta:
no seu mdi coloque
if activeform.name = "Form1" then
rotinaajuda1aqui
end if
if activeform.name = "Form2" then
rotinaajuda2aqui
end if
isso checa qual form esta ativo e chamara a rotina de acordo com o mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas