ADO ...

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 11:44:09
Boa pergunta, mas foi algo que nunca utilizei.

Suponho, no entanto, que em ADO será igual.

Vou esperar também para ver a solução!
RO.DRIGOSG 11/03/2005 12:51:20
Este é o código:

MsgBox "Para pular de linha" & vbCrLf & "em ado use o comando _
vbCrlf.", vbInformation, "Informação"

Um abraço!
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 12:53:42
heheheh ... legal...!!! bom..""" nun é igual nao.. eu ja tentei utilizar..!!! ... ele mora as linhas de comando Chr(13) ... é uma inhaca..!!!!

Bom pessoal, se alguem souber.!! fale-nos..!! como fazer.!1 pois eu nao tenho a minima ideia.!! caso eu descubra.. eu posto aqui como..!!!! .... Fui....
RO.DRIGOSG 11/03/2005 13:19:23
???
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 15:09:48
cara vo tentar aqui.. muito obrigado..!!!1 ah rodrigo... foi mals... amis quando vc postou eu nao tinha visto... devo eu ter entrado andes de vc postar..!!! e postei.,..!! rsrsrs é esquisito mais eu nao tinha visto seu post..!!! mas obrigadao.!!!!
.... FUI...[S27]
RO.DRIGOSG 11/03/2005 15:21:48
Blz,

Até mais...
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 16:56:21
ANGELUS_SJC, parece que vc esta um pouco confuso quanto o que seria DAO e ADO.

Sobre o seu problema, ( sei que já foi sanado) mas seria o tipo de cursor que vc escolheu adOpenDynamic , o Access não da suporte para esse cursor, mas ja esta resolvido. Bem sobre a Duvida do MSG não tem nada haver MSG em DAO ou em ADO.
DAO e ADO são componentes para acesso ao banco de dados. E msgbox é um comando do VB para exibir caixa de mensagem, logo pode usar Chr(13) para pular linha, ou então Vbcrlf que seria a mesma coisa, sendo que caso queira migrar mais tarde a aplicação para .NET deve usar VbCrlf
USUARIO.EXCLUIDOS 16/03/2005 09:02:55
Bom pessoal vcs estaum me ajudando muiiiitooo... valeu mesmo!!! mas vem eu aqui novamente com outra duvida em ADO.... bom eu ja to conseguindo cadastrar... ai agora eu quero alterar os dados... eu jogo ele na tela, altero os dados e quando peço para atualizar a alteração ele nao vai.....

Ele ta assim....
Private Sub cmdconfirmar_Click()

cn.Execute "update tb_EntradaMateriais set descricao='" & txtdescricao.Text & "',quantidade='" & txtqtd.Text & "', marca= '" & txtmarca.Text & "',modelo='" & txtmodelo.Text & "',data='" & mskdataentrada.Text & "',PP ='" & txtpp.Text & "',Serial='" & txtserial.Text & "',af='" & txtaf.Text & "',rc= '" & txtrc.Text & "',entregador=" _
& "'" & txtentregador.Text & "', empresa='" & txtempresa.Text & "',feito='" & txtfeito.Text & "',funcao='" & cbofuncao.Text & "',matricula='" & mskmatricula.Text & "',obs='" & txtobs.Text & "'"

end sub

Ele da tabndo um erro de sintaxe...!1 so que eu nao consegui achar ain o tal erro..!!!!... bom pessoal se puderem me ajudar... obrigado.. e oia eu aqui enchendo vcs dnovo.. rsrsrs...!!!!... Obrigadao.... Fui
USUARIO.EXCLUIDOS 16/03/2005 09:56:42
Você está a dizer-lhe para ele alterar, certo?

Mas alterar onde?

Confesso que bem procurei, mas não encontrei!

é evidente que falta aqui uma condição "Where"!

Talvez bastasse um pouco mais de atenção a tudo quanto tem para trás, senão vejamos o exemplo que já tinha colocado:

Public Sub Alterar()

On Error Resume Next

strSql = "UPDATE tMovimentos SET tMovimentos.mov_tipo='" & movt & "',"
strSql = strSql & "tMovimentos.mov_tipo2='" & movd & "',"
strSql = strSql & "tMovimentos.mov_data = '" & CVDate(dat) & "',"
strSql = strSql & "tMovimentos.ent_num_contr=" & entidnc & ",tMovimentos.ent_num_ei=" & entidne & ","
strSql = strSql & "tMovimentos.ent_num=" & entid & ",tMovimentos.mov_docref ='" & ref & "',"
strSql = strSql & "tMovimentos.tipo_pag='" & tp & "',tMovimentos.not_venda=" & nv & ","
strSql = strSql & "tMovimentos.data= '" & CVDate(datr) & "',"
strSql = strSql & "tMovimentos.cod_util='" & ut & "',"
strSql = strSql & "tMovimentos.transfer='" & transf & "' "
strSql = strSql & "WHERE tMovimentos.id_movimento= '" & id & "' and tMovimentos.codigo=" & cod & " "
dbDados.Execute strSql

Select Case Err.Number
Case 0
MsgBox "Alteração concluída.", vbInformation, "Atenção"
Case -2147217864
MsgBox "Registo excluído por outro utilizador. As alterações feitas não serão salvas.", vbInformation, "Atenção"
Case -2147467259
MsgBox "Registo bloqueado por outro utilizador. As alterações não foram salvas. Tente mais tarde." & vbCr, vbExclamation, "Atenção"
Case Else
MsgBox "O Registo não pode ser alterado." + vbCrLf + Err.Description
End Select

End Sub

Outra coisa, você vai pretender manter este tópico para todas as dúvidas sobre ADo que lhe venham a surgir?

Pode não ser má ideia, mas corre o risco de se desinteressarem pelo mesmo!

USUARIO.EXCLUIDOS 16/03/2005 11:07:21
é eu tava pretendendo deixar ela pra sanar os problemas em ADO.. nao so meu mas dos que vierem a ler..!!....

Bom mas se for o caso eu encerro ele e abro outro quando vir a ter outra duvida em ado.....!!!
Mas Obrigadao.... Valaeu..!!! vo deixar mais um pouco e depois eu o encerro.... valeu a todos..!!!!
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas