CONEXAO E PATH
Tenho a seguinte conexão nomeu programa:
Conexao.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\clientes.mdb;"
Porque é que no meu computador o programa funciona bem, e quandi instalo o programa noutra máquina, mál entro num formulário dá-me o seguinte erro ??
-2147467259:Não foi possivel encontrar o ficheiro: 'c:\programas\gesint\clientes.mdb'
NOTA: O meu programa funciona todo em: c:\Gesint.
Obrigada a todos pela atenção.
MS
Conexao.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\clientes.mdb;"
Porque é que no meu computador o programa funciona bem, e quandi instalo o programa noutra máquina, mál entro num formulário dá-me o seguinte erro ??
-2147467259:Não foi possivel encontrar o ficheiro: 'c:\programas\gesint\clientes.mdb'
NOTA: O meu programa funciona todo em: c:\Gesint.
Obrigada a todos pela atenção.
MS
é pq o vc usou app.path, isso quer dizer que o programa vai procurar o banco de dados no lugar onde o programa esta sendo executado, par corrigir isto, ou vc coloca o programa na pasta c:\Gesint ou coloca o banco de dados na pasta c:\programas\gesint\clientes.mdb ou por ultimo vc deixa sua string de conexão fixa assim: Conexao.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" c:\Gesint"\clientes.mdb;"
qualquer duvida posta novamente
qualquer duvida posta novamente
FNBRAULINO:
Eu estou a executar o programa na pasta c:\Gesint
Tks.
Eu estou a executar o programa na pasta c:\Gesint
Tks.
Existe a pasta PROGRAMAS no "C:"
?
?
então coloque o MDB e oexecutavel na mesma pasta e faça o teste!
ok.
Tks.
tá resolvido.
Tks.
tá resolvido.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas