XML: ONDE USO ESSE TRAMBOLHO

USUARIO.EXCLUIDOS 08/01/2005 01:45:27
Galera alguem por favor pode me dizer, praticamente falando, onde é que eu uso XML? porque olhando assim ele serve pra armazenar dados, mas pq nao usar um banco de dados? Por favor me convençam a usar o XML!!! hauhauha Valeu ae galera
USUARIO.EXCLUIDOS 08/01/2005 09:50:22
Resposta escolhida
Cara preste atenção

XML (Extensible Markup Language)

é linguagem de marcação de dados (meta-markup language) que provê um formato para descrever dados estruturados. Isso facilita declarações mais precisas do conteúdo e resultados mais significativos de busca através de múltiplas plataformas. O XML também vai permitir o surgimento de uma nova geração de aplicações de manipulação e visualização de dados via internet.

O XML permite a definição de um número infinito de tags. Enquanto no HTML, se as tags podem ser usadas para definir a formatação de caracteres e parágrafos, o XML provê um sistema para criar tags para dados estruturados.

Um elemento XML pode ter dados declarados como sendo preços de venda, taxas de preço, um título de livro, a quantidade de chuva, ou qualquer outro tipo de elemento de dado. Como as tags XML são adotadas por intranets de organizações, e também via Internet, haverá uma correspondente habilidade em manipular e procurar por dados independentemente das aplicações onde os quais são encontrados. Uma vez que o dado foi encontrado, ele pode ser distribuído pela rede e apresentado em um browser como o Internet Explorer 5 de várias formas possíveis, ou então esse dado pode ser transferido para outras aplicações para processamento futuro e visualização.

Já tentou fazer uma pesquisa "Básica" sobre XML no google, TENTE, você vai encontrar mais assuntos

espero ter ajudado.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/01/2005 23:13:36
valeu ae brother... deu pra sacar um poco mais pra q q serve... agora q comecei a fazer uns programinhas em vb.net vi q dah pra usar o XML pra valer... e tipo... to lendo um livro sobre XML ("desvendando XML") parece ser um livro bom soh q um pouco desatualizado porque ele considera q os schemas do XML são muito raros e os navegadores nao suportam... o q acho q nao eh mais verdade, jah q o livro foi escrito em 2001.. c sabe alguma bibliografia que explane bem sobre schemas e infosets (achei meio fraco nesse livro)??? valeu ae
WEBMASTER 15/01/2005 23:16:11
bom, vou resumir...(muito bem resumido)...

serve pra fazer o que você quiser, desde a criação de Games ateh a criação de sistema complexos...
USUARIO.EXCLUIDOS 16/01/2005 00:34:03
Funciona a té mesmo com uma espécie de base de dados. Veja um exemplo no site vbAccelerator
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas