WIN XP COMO SERVIDOR DE PEQUENA REDE
O SISTEMA é EM VB6 E O BANCO ACCESS 2002 ( XP), TENHO RODANDO EM UM CLIENTE, COM 4 MAQUINAS TODAS COM WINDOWS XP, INCLUSIVE O SERVIDOR, AGORA EM OUTRO CLIENTE COM 8 MAQUINAS, TENHO O MESMO SISTEMA, QUE JA RODA HA 3 ANOS, MAS O SERVIDOR é WINDOWS 2000 SERVER, E ESTAÇÕES WIN98, PENSEI EM PASSAR TODAS PARA WINDOWS XP, INCLUSIVE O SERVIDOR, SERà  QUE O XP NESTE SERVIDOR, VAI SE SAIR TÃO BEM QTO O 2000 SERVER ?
Cara.......... DEPENDE............. depende de como o SERVIDOR em WINDOWS 2000 SERVER está CONFIGURADO........ e quais os RECURSOS da rede......
Alguns usuário LEIGOS costumar CONECTAR computadores em REDE... Configurar os IPS, Nome e etc..... e COLOCAR em um PC o nome de SERVIDOR! E acham que a rede é baseada em SERVIDOR.......... mas na verdade se trata de REDE CLIENTE/CLIENTE (PAR A PAR).............. e não CLIENTE/SERVIDOR....
se este for o seu caso, acredito que não terá PROBLEMAS......
Ps: por acaso vc não está falando da [txt-color=#ff0000]INFORMÃ ÂTICA FUTURA?[/txt-color]
Alguns usuário LEIGOS costumar CONECTAR computadores em REDE... Configurar os IPS, Nome e etc..... e COLOCAR em um PC o nome de SERVIDOR! E acham que a rede é baseada em SERVIDOR.......... mas na verdade se trata de REDE CLIENTE/CLIENTE (PAR A PAR).............. e não CLIENTE/SERVIDOR....
se este for o seu caso, acredito que não terá PROBLEMAS......
Ps: por acaso vc não está falando da [txt-color=#ff0000]INFORMÃ ÂTICA FUTURA?[/txt-color]
Concordo com o Germanir..
Eu penso que se o cliente tem como ivestir é bem melhor utilizar a estrutura client x Server... Acho que vc pode migrar os Clients de 98 para XP normalmente, porém o server 2000 é melhor manter.. ou até migrar para o 2003 Server que é muito bom e estavél!!!
Pra vc ter uma idéia, eu administro uma rede com Windows 2000 Server com 2500 Clients logados e 5000 User criados.... Tenho 23 Servidores em Arvore ligados ao Central que é W2000 ...
Eu penso que se o cliente tem como ivestir é bem melhor utilizar a estrutura client x Server... Acho que vc pode migrar os Clients de 98 para XP normalmente, porém o server 2000 é melhor manter.. ou até migrar para o 2003 Server que é muito bom e estavél!!!
Pra vc ter uma idéia, eu administro uma rede com Windows 2000 Server com 2500 Clients logados e 5000 User criados.... Tenho 23 Servidores em Arvore ligados ao Central que é W2000 ...
Ok Germanir, obrigado, outra duvida, deixar os executáveis nas estações, buscando no banco access no servidor, ( a rede é ponto a ponto mesmo), agiliza ou fica mesma coisa que deixar apenas um executável no servidor.
Usando o servidor voce tem uma base de dados mais centralizada e mais servicos para poder administrar sua rede (Dhcp,dns,active directory) uma das grandes vantagens do servidor é sua base de usuários pois você pode ter uma melhor organização e praticidade pois no windows xp voce teria que criar um usuario por maquina e configurar uma a uma no 2000 server voce pode aplicar as politicas de seguranca no servidor e fazer com que as máquinas loguem no dominio alem de usar o servico de dhcp para pegar os ips automatico isso torna a adição de maquinas mais facil. Porem eu deixei de usar o 2000 server por causa do $$ atualmente uso meus computadores como grupo de trabalho e utilizo um software para aplicar as politicas localmente e algumas maquinas utilizo como servidor linux todas opções funcionam perfeitamente depende do seu gosto agora.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas