LOSTFOCUS NUM FORM
Eu tenho um form todo personalizado ( grafico )
A ideia é fazer o form ficar todo cinza ao perder o foco, mas quando seto focus para um aplicativo qqer, não acontece nada! (*)
Qual é a rotina q devo usar para deixar o form todo cinza quando eu dar focus ao outro aplicativo
(*) Estou utilizando o LostFocus, e ainda por cima, quando clico num textbox ou num command, daà o form fica cinza
Tem como eu me livrar dessa dúvida?
A ideia é fazer o form ficar todo cinza ao perder o foco, mas quando seto focus para um aplicativo qqer, não acontece nada! (*)
Qual é a rotina q devo usar para deixar o form todo cinza quando eu dar focus ao outro aplicativo
(*) Estou utilizando o LostFocus, e ainda por cima, quando clico num textbox ou num command, daà o form fica cinza
Tem como eu me livrar dessa dúvida?
Felipe, beleza?
Experimente no evento DeActivate...
Experimente no evento DeActivate...
?Desculpe minha ignorancia, mas como usa isso?
Entendi o que ele quis dizer.
Ao invés de utilizar o evento LostFocus do form utilize o evento DEATIVATE.
Ao invés de utilizar o evento LostFocus do form utilize o evento DEATIVATE.
O DEACTIVATE n~~ao funciona, estou fazendo o form ficar vermelho ao perder o foco, mas nada!
vc esta usando lostfocus e setfocus?
Talvez tivesse de colocar o comando em cada um dos objetos de seu form!
Tipow: If command1.setfocus Then
form1.backcolor = vbred
End if
é dificil, mas acho q essa funciona!
Talvez tivesse de colocar o comando em cada um dos objetos de seu form!
Tipow: If command1.setfocus Then
form1.backcolor = vbred
End if
é dificil, mas acho q essa funciona!
FelipeA, para isso vc precisa chamar o Form asssim:
[c]
Form.show
[c]
Com isso vc pode usar o Activate ao ganhar o foco, e o Deactivate ao perder o foco
[c]
Form.show
[c]
Com isso vc pode usar o Activate ao ganhar o foco, e o Deactivate ao perder o foco
vou verificar tudo depois, pois estou em outra casa, e não tem visual baisc
O problema aà é que o evento Deactivate só dispara se perder o foco para outro formulário do projeto. Se você abrir uma janela externa qualquer ele não executa os comandos, mesmo ficando em segundo plano... Nesse caso vc teria também que descobrir se seu projeto é a janela ativa do momento...
Parada dura hein... eu, na minha ignorà ¢ncia, [S54] só consigo imaginar um timer com alguma API verificando se seu programa está ativo ou inativo, mas pode deixar o programa um pouco pesado...
Parada dura hein... eu, na minha ignorà ¢ncia, [S54] só consigo imaginar um timer com alguma API verificando se seu programa está ativo ou inativo, mas pode deixar o programa um pouco pesado...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas