VEM AÍ: CNPJ VAI MUDAR DE FORMATO

EPISCOPAL 26/07/2025 13:30:45
Pelas minhas contas ..... me aposento com 70. Trabalhei quando jovem sem registro com intuito de aprender.

Meu pai faleceu em um domingo. Na sexta ele me chamou pra conversar de pediu $100 reais pra emprestar. Depois do inventario descobri que ele tinha $2000 na conta. Na verdade ele nao estava bem, acho que queria se despedir.

O ultimo conselho dele foi: "prepare pois um dia voce vai ficar velho". Me lembro muito bem destas palavras.

Eclesiastes 12 diz "lembra te do teu Criador nos dias da mocidade antes que venham os maus dias e venha a dizer, nao tenho nele contentamento". Salomão estava falando da velhice. O jovem é cheio de energias mas quando chega a velhice a coisa é diferente.

Estou com 4.7 indo pra 4.8 daqui uns meses. Estou mirando na formação dos meus filhos pra quando eu for embora eles fiquem bem, pelo menos.

Deus que nos abençõe.
SINCLAIR 26/07/2025 14:45:20
Tenho 52 (completados este ano), para me aposentar ainda faltariam uns 15 anos eu acho, nem sei ao certo.

Mas o INSS é uma pirâmide, precisam entrar muitos novos para ir sustentando os que já estão e a taxa de natalidade está bem abaixo da necessária.

Estou focado em formar aposentadoria particular (minha, portanto privada, mas também particular, ou seja, sem colocar meu dinheiro em uma empresa/banco que depois não me pagaria, como fazem os planos de saúde, em que as pessoas chegam em casos mais graves, dai dizem que não cobrem).
NILSONTRES 29/07/2025 17:28:33
Acabei de fazer 62.
Aos 42 trabalhei CLT como programador os primeiros 15 dias, o Patrão me chamou de idiota. Sai na hora e só voltei pra receber os dias trabalhados.
90 dias depois ele me ligou quase implorando para que eu voltasse, ele dizia ter mudado e que a coisa seria diferente.
30 dias depois ele repetiu os mal tratos, nunca mais trabalhei CLT fiz minha clientela, criei meus filhos e comprei minha casa com essa clientela, não paguei o
carne do INSS porque nunca pensei em aposentadoria, sei que estou errado e deveria estar pagando. Mas vou me aposentar um dia porque tenho 20 anos na carteira.
Não faça nada pensando em quando ou como vai se aposentar, isso retira suas forças.
KERPLUNK 29/07/2025 18:15:02
Citação:

Acabei de fazer 62.Aos 42 trabalhei CLT como programador os primeiros 15 dias, o Patrão me chamou de idiota. Sai na hora e só voltei pra receber os dias trabalhados.90 dias depois ele me ligou quase implorando para que eu voltasse, ele dizia ter mudado e que a coisa seria diferente.30 dias depois ele repetiu os mal tratos, nunca mais trabalhei CLT fiz minha clientela, criei meus filhos e comprei minha casa com essa clientela, não paguei ocarne do INSS porque nunca pensei em aposentadoria, sei que estou errado e deveria estar pagando. Mas vou me aposentar um dia porque tenho 20 anos na carteira.Não faça nada pensando em quando ou como vai se aposentar, isso retira suas forças.

Claro que tem detalhes que não sei do seu caso, mas pela regra atual, faltam 17 anos pra você, sem o pedágio. Ou seja, você vai conseguir requerir sua aposentadoria aos 79 anos.
E não concordo com o "Não faça nada pensando em quando ou como vai se aposentar, isso retira suas forças.". Eu penso que tudo que se faz hoje, é pensando no futuro. Ficar velho e não conseguir mais trabalhar é um fato, vai acontecer com todos, independente do quanto "se cuida", um dia o peso dos anos bate e a gente não é mais o mesmo.

Estou com 47 anos e pelos calculos ainda me faltam 17 anos(coincidência com o NILSONTRES) para me aposentar, para receber um salário mínimo.
Nem ferrando que vou trabalhar mais 17 anos queimando a mufa, quero descanso. Trabalho desde os 9-10 anos e estou farto disso. Então o jeito é fazer um bom fundo de investimento que eu possa viver de renda.
Vai demorar ainda mais uns 5 anos, mas se tudo continuar dando certo, vou conseguir uma renda de uns 4 salários. É menos que ganho hoje, mas suficiente para mim. Já tenho minha casa, meu carro e nenhuma dívida.
NILSONTRES 29/07/2025 20:53:17
Alterado em 30/07/2025 00:32:36
Citação:

mas pela regra atual, faltam 17 anos pra você

"A idade para aposentadoria no Brasil em 2025 varia conforme a regra e o gênero. Para a aposentadoria por idade, homens precisam ter 65 anos e mulheres 62 anos, com 15 anos de contribuição para ambos. Já para a aposentadoria por tempo de contribuição, as idades mínimas são de 64 anos para homens e 59 anos para mulheres, com aumento progressivo até 65 anos para homens e 62 anos para mulheres em 2031, com base na regra de transição conforme o INSS. "

Pelos menos é o que eu sabia e pesquisei no Google, aposentadoria por idade, mas 1 salario é claro.

Citação:

E não concordo com o "Não faça nada pensando em quando ou como vai se aposentar, isso retira suas forças.".

Estou me baseando exatamente nos comentários anteriores, não espere nada do Governo, as regras podem mudar, não vale a pena, foque em se garantir Financeiramente o que vier de aposentadoria é Lucro. Mas essa é só minha opinião.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Faça seu login para responder