VELOCIDADE NO CARREGAMENTO DE UM FORM?
Gostaria de opiniões de como posso melhorar o meu carregamento de um form que mostra um gráfico, estou fazendo assim no form_load:
São ao todo 25 linhas que recebem cores do BD.
Após carregar as cores, irei chamar a função que desenha os eixos do gráfico, não colocarei aqui porque é um pouco grande:
No final do form_load eu chamo o registro do windows, para saber quais linhas ficaram selecionados na ultima vez que entrei no gráfico para já carregar com as linhas que ficaram selecionadas:
Se o value = 1 é executado a sub Click do checkbox expecifico para desenhar a linha deste.
O que eu poderia melhorar?
Set DMCConf = DMCData.OpenRecordset("SELECT * FROM dmccores")
Ll = 120: Tt = 150 '6870
''Bs = TxtBoxVar(0)
chkBs.Left = Ll: chkBs.Top = Tt: chkBs.Visible = True
chkBs.BackColor = DMCConf.Fields("Bs") 'tb("Bs")
chkBs.Caption = "&Bs": chkBs.ForeColor = RGB(255, 255, 255)
''Ps = TxtBoxVar(14)
Ll = Ll + 600
chkPs.Left = Ll: chkPs.Top = Tt: chkPs.Visible = True
chkPs.BackColor = DMCConf.Fields("Ps") 'tb("Ps")
chkPs.Caption = "P&s": chkPs.ForeColor = RGB(255, 255, 255)
''Bu = TxtBoxVar(1)
Ll = Ll + 600
chkBu.Left = Ll: chkBu.Top = Tt: chkBu.Visible = True
chkBu.BackColor = DMCConf.Fields("Bu") 'tb("Bu")
chkBu.Caption = "B&U": chkBu.ForeColor = RGB(0, 0, 0)
...São ao todo 25 linhas que recebem cores do BD.
Após carregar as cores, irei chamar a função que desenha os eixos do gráfico, não colocarei aqui porque é um pouco grande:
call MakeEixosNo final do form_load eu chamo o registro do windows, para saber quais linhas ficaram selecionados na ultima vez que entrei no gráfico para já carregar com as linhas que ficaram selecionadas:
If GetSetting("CS2051HT", "HstGraf", "Bs", "") <> "" Then
chkBs.Value = GetSetting("CS2051HT", "HstGraf", "Bs", "")
chkPs.Value = GetSetting("CS2051HT", "HstGraf", "Ps", "")
chkBu.Value = GetSetting("CS2051HT", "HstGraf", "Bu", "")
chkPu.Value = GetSetting("CS2051HT", "HstGraf", "Pu", "")
...
end ifSe o value = 1 é executado a sub Click do checkbox expecifico para desenhar a linha deste.
O que eu poderia melhorar?
Ninguém mesmo?
o q vc esta realmente querendo fazer?
Melhorar o código para que fique mais rápido o carregamento. Saberia me dizer o que eu posso fazer?
Alguém pode me ajudar?
?
pelo que ewstou vendo, algumas propriedades que vc esta alterando por código fonte vc poderia ja deixar predefinido nas propriedades do objeto, assim qdo vc rodar o programa ele nao precisara alterar essas propriedades, outra coisa, esse gráfico esta saindo de um banco de dados ou é uma figura que está junto do prorgama?
Certo, eu fiz aqui alguns testes, mas isso não influênciou em nada. O que faz com que demora para carregar é mesmo a minha função de criar os eixos com suas leituras e também o acesso para buscar as cores no BD.
O gráfico é gerado através de vários calculos, o form anterior do gráfico já busca todos os dados do BD que o gráfico precisa para carregar, com isso eu armazeno em variáveis que estão como public e assim no gráfico eu só utilizo o BD para buscar as cores de cada linha.
O gráfico é gerado através de vários calculos, o form anterior do gráfico já busca todos os dados do BD que o gráfico precisa para carregar, com isso eu armazeno em variáveis que estão como public e assim no gráfico eu só utilizo o BD para buscar as cores de cada linha.
Alguém?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas