VBA NO ACCESS
Por Favor,
Alguém sabe como faço para:
No access em um formulário vinculado à  tabela X, com um campo texto na qual será inserido um codigo e o mesmo será comparado à  tabela Y e , se os codigo coincidirem, este campo texto ao perder o foco faça com que os outros campos texto (que deverão estar bloqueados) mostrem os dados relativos à  tabela Y somente para conferência do usuário pois o único campo que teria um relacionamento seria o campo do código da tabela X com o campo da tabela Y.
Tentei através dos controles mas nao consegui, necessitaria o uso de VBA?
Se sim alguém poderia mandar um código de exemplo para que eu possa começar pois nunca programei em VBA só em VB
Obrigado
Alguém sabe como faço para:
No access em um formulário vinculado à  tabela X, com um campo texto na qual será inserido um codigo e o mesmo será comparado à  tabela Y e , se os codigo coincidirem, este campo texto ao perder o foco faça com que os outros campos texto (que deverão estar bloqueados) mostrem os dados relativos à  tabela Y somente para conferência do usuário pois o único campo que teria um relacionamento seria o campo do código da tabela X com o campo da tabela Y.
Tentei através dos controles mas nao consegui, necessitaria o uso de VBA?
Se sim alguém poderia mandar um código de exemplo para que eu possa começar pois nunca programei em VBA só em VB
Obrigado
Amigo, para melhor lhe atender, seja mais direto e simplificado. Não use variaveis (X, Y) para se explicar... poste detalhamente o que realmente você deseja fazer, assim será mais fácil... posso lhe adiantar, que para fazer uma comparação e tomada de decisão (comando if ou select case) será necessário sim, o uso do VBA... que por sinal é muito pobre e falho (você vai ver)
Espero que tenha entendido
Aguardamos seu post
Espero que tenha entendido
Aguardamos seu post
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas