[B]OBTER INFORMACOES DE DATA E HORA CONFIAVEIS[/B]
Olá, Pessoal
Em uma aplicação desenvolvida, usando VB6, gostaira de saber se é possÃvel obter data e hora, independente do computador onde o sistema está sendo executado.
Partindo do princÃpio que todos os terminais que executam o sistema estão conectados a internet, como posso obter, por exemplo a data e hora do Relógio atà 'mico, ou de algum outro local que me dê estas informações ??
Obrigado,
Em uma aplicação desenvolvida, usando VB6, gostaira de saber se é possÃvel obter data e hora, independente do computador onde o sistema está sendo executado.
Partindo do princÃpio que todos os terminais que executam o sistema estão conectados a internet, como posso obter, por exemplo a data e hora do Relógio atà 'mico, ou de algum outro local que me dê estas informações ??
Obrigado,
Luiz Américo
Cara eu nao to em casa agora mas eu te mando um exemplo de como vc obter a data e hora de um servidor na internet e transferir para o VB beleza.... vou mandar para o seu email ou se quiser a noite se conectar ao msn o meu é wweber@brturbo.com
Cara te mandei o exemplo via email funcionando, basta vc ter uma asp rodando no servidor e o seu aplicativo fazer referencia a pagina pronto
codigo asp
<%response.Write time%>
codigo vb
Private Sub cmdEnviar_Click()
Dim endNET As String
Dim acessoasp As String
endNET = "http://www.site.com.br/asptime.asp"
With Inet1
.AccessType = icDirect
.Proxy = ""
.Protocol = icHTTP
acessoasp = .OpenURL(endNET)
End With
HORA.Caption = acessoasp
End Sub
porem a hora carrega será a do servidor no meu caso por exemplo o meu servidor web esta atrasado em 10 minutos do meu relogio em casa se o teu servidor estiver errado, muito pouco provavel a hora carregada estara errada !!!
codigo asp
<%response.Write time%>
codigo vb
Private Sub cmdEnviar_Click()
Dim endNET As String
Dim acessoasp As String
endNET = "http://www.site.com.br/asptime.asp"
With Inet1
.AccessType = icDirect
.Proxy = ""
.Protocol = icHTTP
acessoasp = .OpenURL(endNET)
End With
HORA.Caption = acessoasp
End Sub
porem a hora carrega será a do servidor no meu caso por exemplo o meu servidor web esta atrasado em 10 minutos do meu relogio em casa se o teu servidor estiver errado, muito pouco provavel a hora carregada estara errada !!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas