VARIAVEIS EM UMA DLL
Boa noite pessoal, estou desenvolvendo o site onde pretendo colocar os meus sistemas para dowload para avaliação dos possiveis compradores, ou seja uma versão trial.
Oq eu estou tentando fazer é o seguinte o sistema trabalha livremente por um determinado periodo, porem depois deste ele pede um arquivo dll onde possui a licença certo, ou seja uma dll que contem uma string onde esta sera carregada pelo VB e comparada com um calculo matematico pelo numero do CNPJ ou CPF do cliente.
Bom até ai beleza criei a dll q obtem os dados calculados compara com a variavel definida na dll, porem o meu problema é o seguinte eu não posso referenciar esta dll no menu references do VB, eu preciso referenciar a função no form do VB, pois qndo uso a referencia pelo menu no projeto, qndo eu sobescrevo a dll da o erro de Active X, mesmo depois de sobrescreve-la e registrar a mesma alguem tem uma luz
at +
Oq eu estou tentando fazer é o seguinte o sistema trabalha livremente por um determinado periodo, porem depois deste ele pede um arquivo dll onde possui a licença certo, ou seja uma dll que contem uma string onde esta sera carregada pelo VB e comparada com um calculo matematico pelo numero do CNPJ ou CPF do cliente.
Bom até ai beleza criei a dll q obtem os dados calculados compara com a variavel definida na dll, porem o meu problema é o seguinte eu não posso referenciar esta dll no menu references do VB, eu preciso referenciar a função no form do VB, pois qndo uso a referencia pelo menu no projeto, qndo eu sobescrevo a dll da o erro de Active X, mesmo depois de sobrescreve-la e registrar a mesma alguem tem uma luz
at +
Sinto muito![S45] Mas acho que vai ser dificil.... Pelo que eu sei DLL criada no VB NÃO TEM CHAMADA DE API, lógico se alguem sober como vencer esse desafio.... me fala que eu quero saber também...... bom voltando..... Acho que vai ficar meio complicado! Eu sempre faço a maioria das minhas DLLs em Delphi, não sei se essas seria a solução para esse caso...
BOM , C PODE FAZER ASSIM
1• REGISTRA A DLL
2•
Set clsAdministrador = CreateObject("dllAdministrador.clsAdministrador")
| |
| NOME DA CLASE
NOME DO ACTIVEX DLL
A UINICA DIFERENÇA é Q VC TEM Q CHAMAR AS FUNÇÕES ELAS NAUM APARECEM QUANDO VC COLOCA O PONTO
3•
CALL clsAdministrador.fcLogin(glb_cnnConnection, var_nUsuarioCanc, var_cUsuarioCanc, False)
ESPERO TER AJUDADO
1• REGISTRA A DLL
2•
Set clsAdministrador = CreateObject("dllAdministrador.clsAdministrador")
| |
| NOME DA CLASE
NOME DO ACTIVEX DLL
A UINICA DIFERENÇA é Q VC TEM Q CHAMAR AS FUNÇÕES ELAS NAUM APARECEM QUANDO VC COLOCA O PONTO
3•
CALL clsAdministrador.fcLogin(glb_cnnConnection, var_nUsuarioCanc, var_cUsuarioCanc, False)
ESPERO TER AJUDADO
Tem como sim eu mesmo ja fiz varias dlls que realizam um calculo mas oq eu estou tentando fazer é obter um valor fixo de um Sub que contenha as variaveis definidas por mim, e depois eu compilo a dll e mando certo a linha q geralmente eu uso para realizar a chamada de uma função a uma dll sem realizar a referencia é a seguinte
Private Declare Function CalculandoM Lib "wds.dll" Alias "calc" (ByVal Valor As String, ByVal Retorno As String) As Integer
se puder me ajudar agradeço
ja tentei realizar a obtenção por meio de um sub procedimento com a variavel fixa mas nao esta dando certo e obviamente se eu referencio a dll no menu references ela funciona desde q não seja alterada...
mas valeu a ajuda por enquanto
at +
Private Declare Function CalculandoM Lib "wds.dll" Alias "calc" (ByVal Valor As String, ByVal Retorno As String) As Integer
se puder me ajudar agradeço
ja tentei realizar a obtenção por meio de um sub procedimento com a variavel fixa mas nao esta dando certo e obviamente se eu referencio a dll no menu references ela funciona desde q não seja alterada...
mas valeu a ajuda por enquanto
at +
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas