PROBLEMA COM VB
[S43][S43][S43][S43][S43][S43][S43][S43][S43][S43]
instalei o programa completo e quando vo digitar nele a seguinte linha de codigo no modulo:
public cnDB as connection
nao existe o tipo de variavel CONNECTION
alem disso nao existe a variavel New Recordset na linha
set rs1 = new recordset
sera que isso pode ser um problema de instalacao ou compatibilidade com meu windows q é o 98 ou sera que necessito de alguma referencia... usei essa mesma linha de codigo no windows xp e ela funcionou perfeitamente.... e agora nao quer funcionar no 98...
obrigado a todos q me responderem...[S51][S51][S51][S51]

[S55][S55]
instalei o programa completo e quando vo digitar nele a seguinte linha de codigo no modulo:
public cnDB as connection
nao existe o tipo de variavel CONNECTION
alem disso nao existe a variavel New Recordset na linha
set rs1 = new recordset
sera que isso pode ser um problema de instalacao ou compatibilidade com meu windows q é o 98 ou sera que necessito de alguma referencia... usei essa mesma linha de codigo no windows xp e ela funcionou perfeitamente.... e agora nao quer funcionar no 98...
obrigado a todos q me responderem...[S51][S51][S51][S51]

[S55][S55]
referencia...
Microsoft DAO 2.5 / 3.51 compatibily library
Microsoft Activex Data objects 2.1 Lybrary
Microsoft DAO 2.5 / 3.51 compatibily library
Microsoft Activex Data objects 2.1 Lybrary
Isso acontece quando vc não coloca o objeto ADODB
Verifique se vc fez isso, se não fez faça:
1) Clique com o botão direito na barra de ferramentas (onde não ha ferramenta)
Abrirá um MenuPopUp, clique em "Components"
2) Na aba "Controls", na lista que há ali, selecione a opção "Microsof ADO DataControl 6.0"
Fazendo isso vc estara inserindo, automaticamente, as classes Conection, Recordset, Command e outras da biblioteca ADO
Agora em seu código tente mudar as declarações e setagem para
Dim cnDB as ADODB.Connection
Dim rs1 as ADODB.Recordset
set cnDB = new ADODB.Connection
set rs1 = new ADODB.Recordset
Espero ter ajudado!
Verifique se vc fez isso, se não fez faça:
1) Clique com o botão direito na barra de ferramentas (onde não ha ferramenta)
Abrirá um MenuPopUp, clique em "Components"
2) Na aba "Controls", na lista que há ali, selecione a opção "Microsof ADO DataControl 6.0"
Fazendo isso vc estara inserindo, automaticamente, as classes Conection, Recordset, Command e outras da biblioteca ADO
Agora em seu código tente mudar as declarações e setagem para
Dim cnDB as ADODB.Connection
Dim rs1 as ADODB.Recordset
set cnDB = new ADODB.Connection
set rs1 = new ADODB.Recordset
Espero ter ajudado!
é o seguinte q tipo de conexao vc esta usando DAO ou ADO, pq eu ja tive problemas em desenvolver no XP apensa definindo o banco e os recordsets como Database e Recordset e qndo gerei o setup me gerou os erros eu comecei a adotar o seguinte
qndo eu uso dao eu publico da seguinte forma
Public DB as DAO.Database
Public Ts as DAO.Recordset
e quando uso o ADO eu coloco ADODB.Database etc...
verifique tambem as referencias q estao definidas no seu projeto, como os amigos anteriores comentaram
at +
qndo eu uso dao eu publico da seguinte forma
Public Ts as DAO.Recordset
e quando uso o ADO eu coloco ADODB.Database etc...
verifique tambem as referencias q estao definidas no seu projeto, como os amigos anteriores comentaram
at +
Citação:public cnDB as connection
set rs1 = new recordset
Mas que tipo de conexao???
é DAO?
Faça a referencia DAO 'Microsoft DAO 2.5 / 3.51 compatibily library' e:
Public Ts as DAO.Recordset***
é ADO?
Faça a referencia ADO 'Microsoft Activex Data objects 2.1 Lybrary' e:
Public cnDB as New Adodb.Connection
Public rst1 as New Adodb.RecordsetObjeto Connection
é usado para criar uma conexão com um servidor de dados e pode ser criado independente de qualquer outro objeto, ele é análogo ao objeto Database do DAO e ao objeto rdoConnection do RDO. Ele representa uma única e especÃfica sessão com uma fonte de dados. Como a ADO acessa dados e serviços de provedores OLE DB o objeto Connection é usado para especificar um provedor particular e os parà ¢metros necessários.
Objeto Recordset
Um objeto recordset representa um conjunto de registros de uma tabela gerados por uma consulta ou por um comando executado. Seu comportamento é idêntico ao recordset do DAO e ao rdoResultSet do RDO.
Até +++
bom... vo tentar ... mas sera que isso nao opode ser um problema de cmpatibilidade do windows 98... é que no xp ele funciona e no 98 nao...
valeu por todas as resposta.... vo testa-las e depois se ja tiver resolvidoencerro o topico...
valeu por todas as resposta.... vo testa-las e depois se ja tiver resolvidoencerro o topico...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas