VANTAGENS DO RELATORIO

USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 12:14:56
GENTE.. ME PARECE QUE TODO MUNDO USA O TAL DO CRYTAL REPORTS... MAS O VB TEM O OBJETO PRINTER QUE IMPRIME TAMBéM.. SO USO O OBJETO PRINTER.... PORQUE TODO MUNDO SO FALA NESSE TAL DE CRYSTAL REPORTS... QUAL AS VANTAGENS.. QUAL A EMPRESA QUE CRIOU.. QUAL A VERSÃO ATUAL DO CRYSTAL? QUAL O LOCAL ONDE FAÇO O DOWNLOAD...

OBS: SÃO DÃÅ¡VIDAS BANAIS EU SEI.. MAS PRECISO SABER.. ME AJUDEM POR FAVOR..
GUTO 26/03/2005 12:28:23
Nem todo mundo usa o cristal eu por exemplo uso o active report , muito facil , estouconcluindo meu projeto com ele , mas se vc domina bem o print axo q vc tem q continuar nele , o projeto fica mais leve , axoq a vantagem é apertar ums "botoezinhos " e fica tudo pronto , em compensacao algumas pessoas dizem q o cristal da muito problema o download do progrma e esse
http://ftp1.businessobjects.com/outgoing/products/Eval10/CR10ADvDevEn.exe.
IVOFABIANO 26/03/2005 12:29:16
O Crystal Reports é uma ferramente que permite a vc criar relatórios de varios tipos e com vários recursos. O VB6 tem o Data Report que possui muito menos recursos, mas eu considero muito bom. Pessoalmente , apesar do Crystal ser muito poderoso, ele tem muitos probblemas de compatibilidade com seus componentes e isso geralmente dá uma grande dor de cabeça para se gerar os instaladores. minha sugestão seria que vc iniciasse com o Data Report (de uma olhada na seção de downloads) e depois desse uma pesquisada no Crystal.

Abs
GUTO 26/03/2005 12:30:43
eu tenho uma apostila bem facil falando de cristal report se vc quiser mando pra tu assim fica mais facil q todo mundo fique explicando aki falow
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 14:22:11
O crystal reports, sem dúvida é o mais completo. Porém além dos seus problemas, é mais complicado de usar, e também precisa comprar. Já o data report, saceia todas as minhas necessidades, além de ser de rápida configuração. A vantagem é que tando o crystal como o data report são visuais, o printer NÃO, ele é desenvolvido pela crystal decisions e está se não me engano na versão 9.
PEPE.LEGAL 26/03/2005 23:51:19
Tambem sou usuario do Active Reports, por sua leveza, facilidade e simplicidade de instalacao. Nunca tive qualquer problema com versoes e dlls do alem, comuns no Crystal que tambem domino mas que dispenso pelo volume de dor de cabeca que dá.

Atualmente o Crystal está na versao 10 e uma versao 11 já esta as vesperas de lancamento.

As vantagens de utilizar essas ferramentas é a facilidade e rapidez de gerar relatorios com possibilidades variadas.

Caso queira experimentar o Active reports : www.datadynamics.com
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 11:53:29
Na verdade já foi lançada a versão 11

http://www.businessobjects.com/products/reporting/crystalreports/start_xi.asp
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 13:14:35
Resposta escolhida
Gente não sei vocês!! Mas eu quando tenho de IMPRIMIR apenas uma PàGINA, não uso CRYSTAL!!!! Tenho um Sistema que até a NOTA FISCAL é com o OBJETO Printer....
Agora quando tiver que imprimir um RELATÓ“RIO com MUITOS (mais de 50 ou 100 até 10000) Pode ser que ai ENTRE o CRYSTAL, DATA REPORT, ACTIVE REPORT E ETC...
Agora "Aproveitando" o tópico, uma perguntinha, Pros meus QUERIDOS GURUS(ou qualquer amigo do VBMANIA)
[txt-color=#0000ff]Há limites de impressão para o OBJETO printer?
Se eu mandar usando LOOPING... mais de 5000 Registro para serem IMPRESSOS, vai dar pau?[/txt-color][txt-color=#ff0000]Alguém já fez isto? [/txt-color](pq eu nunca testei....)
USUARIO.EXCLUIDOS 29/03/2005 08:51:45
E... E SE EU QUISER IMPRIMIR 10.000 REGISTROS
POSSO USAR O OBJETO PRINTER...SEM PROBLEMAS?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas