LOGICA NA CRIAÃÆ€™A€ŠÂ¬Ã‚¡Ãƀ™ÃƒÂ€ ‚¬Â„¢O
ESTOU TENDO DIFICULDADES EM CRIAR FUNÇÕES NO VB...
GOSTARIA DE SABER SE ALGUéM PODERIA AJUDAR E MOSTRAR COM SE FAZ UMA FUNÇÃO...
JA OUVI FALAR QUE TEM A TAL DE "LÓ“GICA DE PROGRAMAÇÃO" é NISSO QUE EU APRENDO A LOGICA DO VB?
GOSTARIA DE SABER SE ALGUéM PODERIA AJUDAR E MOSTRAR COM SE FAZ UMA FUNÇÃO...
JA OUVI FALAR QUE TEM A TAL DE "LÓ“GICA DE PROGRAMAÇÃO" é NISSO QUE EU APRENDO A LOGICA DO VB?
Cara.. em primeiro lugar você tem que pesquisar... pegar apostilas e estudar..
aqui tem uma parte de LÓ“GICA de OPERADORES.. que pode ser util
OPERADORES DO VB
Mas tem mais assunto... é só usar o pesquisar..
aqui tem uma parte de LÓ“GICA de OPERADORES.. que pode ser util
OPERADORES DO VB
Mas tem mais assunto... é só usar o pesquisar..
Vlw pela referência ^.^, mas creio que não seja isso que ele quer.
Vou tentar dizer com poucas palavras pra que serve uma função.
Imagina: X = 2 + 2. Isso segundo a lógica é 2 + 2 (de resultado 4), sendo atribuido a variável X. Mas é claro que X não vai receber 2 + 2, ele vai receber 4 (tem diferença). No runtime, o processador realiza a operação 2 + 2 antes de retornar 4 para a variável X. Uma função é justamente isso, um set de operações que são realizadas, retornando um valor para uma variável ou qq outro fim que você almeje.
Tipo, teria o mesmo resultado:
Function Soma() as Integer
Soma = 2 + 2
End Function
Private Sub Form_Load()
Dim X as Integer
X = Soma
End Sub
Viu, todo o código da funciona soma foi executado (nuss, que código grande), e foi retornado o resultado de 2+2 Ã Â função.
A partir dai eu acho que você pode imaginar como ampliar seus conhecimentos sobre funções, isso foi só uma introdução.
Vlwzs
Vou tentar dizer com poucas palavras pra que serve uma função.
Imagina: X = 2 + 2. Isso segundo a lógica é 2 + 2 (de resultado 4), sendo atribuido a variável X. Mas é claro que X não vai receber 2 + 2, ele vai receber 4 (tem diferença). No runtime, o processador realiza a operação 2 + 2 antes de retornar 4 para a variável X. Uma função é justamente isso, um set de operações que são realizadas, retornando um valor para uma variável ou qq outro fim que você almeje.
Tipo, teria o mesmo resultado:
Function Soma() as Integer
Soma = 2 + 2
End Function
Private Sub Form_Load()
Dim X as Integer
X = Soma
End Sub
Viu, todo o código da funciona soma foi executado (nuss, que código grande), e foi retornado o resultado de 2+2 Ã Â função.
A partir dai eu acho que você pode imaginar como ampliar seus conhecimentos sobre funções, isso foi só uma introdução.
Vlwzs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas