TEMPO DECORRIDO EM TEXTBOX
MSilva,
Só para testar, substitua a linha que tem "TextBox1.Value = resu" por
"msgbox resu", se o resultado mostrado for o que você quer, esse pode ser o possÃvel problema:
- O textbox do usercontrol é baseado em hora, isso se você estiver usando o texbox do usercontrol.
Tente utilizar o Texbox nativo do VB
Só para testar, substitua a linha que tem "TextBox1.Value = resu" por
"msgbox resu", se o resultado mostrado for o que você quer, esse pode ser o possÃvel problema:
- O textbox do usercontrol é baseado em hora, isso se você estiver usando o texbox do usercontrol.
Tente utilizar o Texbox nativo do VB
Cara, o problema continua o mesmo. Ou seja, tanto no textbox quanto no msgbox (que vc sugeriu) o valor que é apresentado é 19:00:00 (que significa que 67:00:00 hs é dois dias e 19:00:00 hs). Enquanto que preciso que apresente as 67 horas.
é claro poxa,,,,,,,,,,,,,,,,
a variável RESU é date, tire o date já , é ele que está criando o problema.
dim resu as string
a variável RESU é date, tire o date já , é ele que está criando o problema.
dim resu as string
Essa opção tb já havia sido testada e tb não da certo. Na verdade a variável é Date. No caso, o formato da célula é Hour ("[h]:00:00") que apresenta o resultado de um cálculo com horas entre dois perÃodos (ou seja, vai apresentar resultados de horas acima de 23:59:59 hs). A questão é que não consigo aplicar esse formato no textbox, apenas na planilha.
Tem algo estranho aà ...
Faz isso e me diz o que acontece :
dim var as variant
var = replace (<CELULA>,":",vbnullstring)
qual é o conteudo de VAR depois disso ?
Abs
Faz isso e me diz o que acontece :
dim var as variant
var = replace (<CELULA>,":",vbnullstring)
qual é o conteudo de VAR depois disso ?
Abs
IVOFABIANO,
Testei a tua sugestão e tb não dá certo. Vejamos se dimensiona Val como Variant
o resultado do textbox fica igual a 2,79166666667. Por outro lado se simensiono com Date (o que na minha opinião é o correto) o valor do textbox fica como: 1/1/1900 19:00:00. Eu imagino que para solucionar o caso eu tenha que formatar o valor a ser apresentado no textbox. Mas, é esse código que eu não estou achando.
Abs.
Testei a tua sugestão e tb não dá certo. Vejamos se dimensiona Val como Variant
o resultado do textbox fica igual a 2,79166666667. Por outro lado se simensiono com Date (o que na minha opinião é o correto) o valor do textbox fica como: 1/1/1900 19:00:00. Eu imagino que para solucionar o caso eu tenha que formatar o valor a ser apresentado no textbox. Mas, é esse código que eu não estou achando.
Abs.
Colegas,
Achei a solução em um outro forum. Como no exemplo a seguir, admitindo que se tenha em uma planilha, na célula A1 um determinado valor de horas tal como 32:55:15. Para poder apresentar esse valor em um text box pode-se usar os seguintes comandos:
Private Sub UserForm_Initialize()
TextBox1.Value = WorksheetFunction.Text(Cells(1, 1), "[h]:mm:ss")
End Sub
Achei a solução em um outro forum. Como no exemplo a seguir, admitindo que se tenha em uma planilha, na célula A1 um determinado valor de horas tal como 32:55:15. Para poder apresentar esse valor em um text box pode-se usar os seguintes comandos:
Private Sub UserForm_Initialize()
TextBox1.Value = WorksheetFunction.Text(Cells(1, 1), "[h]:mm:ss")
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas