SOMAR USANDO O EDITOR DE FORMULAS DO CRYSTAL 9
Rafa, mas vc tem algum campo que identifique que distribuidoras fazem parte do mesmo grupo? A Razão Social está igual? Se tiver igual, crie um grupo pelo campo de Razao e insira um subtotal por grupo
Vou dizer pelo que eu entendi, certo!
Vc pode criar uma formula:
Vá no menu "Report", "Formula Workshop". De uma nova formula e depois e só fazer mais ou menos isto:
Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - ba}) + Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - ce}) + _
Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - sp}) + Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - rj})
Depois vc vai no seu relatório no menu "View" e "Field Explorer" e depois em "Formula Fields". Ai é só colocar a sua formula em baixo da distribuidora2.
Espero ter ajudado!
Um abraço!
Vc pode criar uma formula:
Vá no menu "Report", "Formula Workshop". De uma nova formula e depois e só fazer mais ou menos isto:
Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - ba}) + Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - ce}) + _
Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - sp}) + Sum ({Sua_Tabela.distribuidora 2 - rj})
Depois vc vai no seu relatório no menu "View" e "Field Explorer" e depois em "Formula Fields". Ai é só colocar a sua formula em baixo da distribuidora2.
Espero ter ajudado!
Um abraço!
cara está dando pau nessa formula.
só que tem um detalhe.
eu não quero somar a quantidade de distribuidora. Eu que somar a o campo quantidade de cada uma.
outra coisa, o nome do campo que está na tabela é razao_social. Elas estão com nomes diiferentes, porque foram cadastradas Distribuidora2 -ba, Distrbuidora2 - ce, Distribuidora2 - sp, Distribuidora2 - rj.
teria que aparecer mais ou menos assim:
quantidade
Distribuido2 - ba 30
Distribuido2 - ce 40
Distribuido2 - sp 50
Distribuido2 - rj 60
Distribuidora 2 Total de quantidade = 180
entedendeu?
lembranodo que no banco o nome do campo está como raza_social e quando fou cadastrada foi gravada com o nome da distribuidora mais a sigla do estado que ela pertence.
como eu fãço isso no crystal 9?
só que tem um detalhe.
eu não quero somar a quantidade de distribuidora. Eu que somar a o campo quantidade de cada uma.
outra coisa, o nome do campo que está na tabela é razao_social. Elas estão com nomes diiferentes, porque foram cadastradas Distribuidora2 -ba, Distrbuidora2 - ce, Distribuidora2 - sp, Distribuidora2 - rj.
teria que aparecer mais ou menos assim:
quantidade
Distribuido2 - ba 30
Distribuido2 - ce 40
Distribuido2 - sp 50
Distribuido2 - rj 60
Distribuidora 2 Total de quantidade = 180
entedendeu?
lembranodo que no banco o nome do campo está como raza_social e quando fou cadastrada foi gravada com o nome da distribuidora mais a sigla do estado que ela pertence.
como eu fãço isso no crystal 9?
Como você consegue identificar que as distribuidoras pertence ao mesmo grupo? Só olhando os registros ou tem um campo que indica o agrupamento?
A formula é esta:
Sum ({raza_social.Quantidade})
O nome da tabela "raza_social" e o nome do campo "Quantidade"
Espero que seja isto.
Sum ({raza_social.Quantidade})
O nome da tabela "raza_social" e o nome do campo "Quantidade"
Espero que seja isto.
Se não for isto, manda o seu rpt e o seu BD pra mim.
rodrigo só que é o seguinte.
o campo razao_social está na tabela cadastrodistribuidor e o campo quantidade pertence a uma outra tabela que itens_pedido2.
cara mandei o e-mail com o relatório, o banco de dados e a sql que estou usando no meu sistemas.
o campo razao_social está na tabela cadastrodistribuidor e o campo quantidade pertence a uma outra tabela que itens_pedido2.
cara mandei o e-mail com o relatório, o banco de dados e a sql que estou usando no meu sistemas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas