SELECT SUM
oi!!! divinha??? eu BIS!!!
seguinte miguinhos:
usando um dbgrid que ta ligado a um dataobject (DtFinanceiro), montei uma pesquisa da seguinte forma:
DtFinanceiro.RecordSource = "Select * From financeiro where cliente = 'valdir' Order by codigo"
DtFinanceiro.Refresh
intaum, no dbgrid q ta ligado ao dataobject "DtFinanceiro" é mostrado apenas as contas deste cliente.
gostaria que a partir deste resultado, eu conseguisse somar uma das colunas (ou campos, sepreferirem)
como não sei usar o select sum, peguei a seguinte tentativa:
TotalDaConsulta = "Select SUM (ccur(total_liquido)) AS total FROM financeiro "
Obs.:O campo Total_Liquido foi gravado no format texto com a seguinte formatação: R$ 14,43 R$ 1234,54 etc . Por isso usei o ccur. está certo isso?
detalhe: onde catzo eu pego o resultado da soma??? gostaria de jogar dentro de um TextBox tipo TxFinValorTotal.text
como eu faço para somar o campo TOTAL_LIQUIDO??? e esta soma tem q ser no resultado da consulta...
poderia fazer um loop... mas... para fazer um loop e contar fica meio complicado... pois uma das consultas disponiveis, é o total de debitos dos clientes, que pode gerar a "besteirinha" de mais de 12.000 registros... e "loopar" isso tudo demanda tempo...
alguem pode me ajudar de novov??? mais uma vez??? novamente??? bis???
seguinte miguinhos:
usando um dbgrid que ta ligado a um dataobject (DtFinanceiro), montei uma pesquisa da seguinte forma:
DtFinanceiro.RecordSource = "Select * From financeiro where cliente = 'valdir' Order by codigo"
DtFinanceiro.Refresh
intaum, no dbgrid q ta ligado ao dataobject "DtFinanceiro" é mostrado apenas as contas deste cliente.
gostaria que a partir deste resultado, eu conseguisse somar uma das colunas (ou campos, sepreferirem)
como não sei usar o select sum, peguei a seguinte tentativa:
TotalDaConsulta = "Select SUM (ccur(total_liquido)) AS total FROM financeiro "
Obs.:O campo Total_Liquido foi gravado no format texto com a seguinte formatação: R$ 14,43 R$ 1234,54 etc . Por isso usei o ccur. está certo isso?
detalhe: onde catzo eu pego o resultado da soma??? gostaria de jogar dentro de um TextBox tipo TxFinValorTotal.text
como eu faço para somar o campo TOTAL_LIQUIDO??? e esta soma tem q ser no resultado da consulta...
poderia fazer um loop... mas... para fazer um loop e contar fica meio complicado... pois uma das consultas disponiveis, é o total de debitos dos clientes, que pode gerar a "besteirinha" de mais de 12.000 registros... e "loopar" isso tudo demanda tempo...
alguem pode me ajudar de novov??? mais uma vez??? novamente??? bis???
Nenhum dos itens abaixo serve?
To falando do fim da pagina
To falando do fim da pagina
infelizmente naum felipão...
pois estou usando DAO com dataobject...
e os exemplos abaixo não se encaixam na minha procura...
pois estou usando DAO com dataobject...
e os exemplos abaixo não se encaixam na minha procura...
Conexão em DAO
dim rs as recordset
cSql = Select SUM (ccur(total_liquido)) AS total FROM financeiro "
set rs = conexao.openrecordset(cSql)
txt_total = rs.fields(0)
dim rs as recordset
set rs = conexao.openrecordset(cSql)
txt_total = rs.fields(0)
bom.. desta forma, deu METHOD OR DATA MEMBER NOT FOUND
Dim rs As Recordset
260 cSql = "Select SUM (ccur(total_liquido)) AS total FROM financeiro "
270 Set rs = DtFinanceiro.OpenRecordset(cSql)
280 txt_total = rs.Fields(0)
e desta forma, deu erro 424 (object requerid) na linha 270
Dim rs As Recordset
270 Set rs = CONEXAO.OpenRecordset(cSql)
o q ta faltando????
Dim rs As Recordset
270 Set rs = DtFinanceiro.OpenRecordset(cSql)
e desta forma, deu erro 424 (object requerid) na linha 270
Dim rs As Recordset
270 Set rs = CONEXAO.OpenRecordset(cSql)
o q ta faltando????
Conexão em DAO
dim rs as recordset
dim basedados as database
set basedados = opendatabase("c:\base.mdb",false)
set rs = basedados.openrecordset(cSql)
txt_total = rs.fields(0)
dim rs as recordset
dim basedados as database
set basedados = opendatabase("c:\base.mdb",false)
set rs = basedados.openrecordset(cSql)
txt_total = rs.fields(0)
Dim rs As Recordset
Dim basedados As Database
270 Set basedados = OpenDatabase(DriveTrabalho + "\Arquivos de programas\Down_Ups\dados\" + Viniciais + "\financeiro\financeiro" + CbAno + ".mdb", False)
280 Set rs = basedados.OpenRecordset(cSql)
290 txt_total = rs.Fields(0)
deu o seguinte erro:
erro 3061 (too few parameters expected 1) na linha 280
e outra pergunta: esta soma que estamos tentando fazer, ela vai fazer a soma de TODO o bd??? pq veja bem: eu quero a soma apenas do resultado da seguinte consulta:
DtFinanceiro.Refresh
ou seja: some os valores do campo "Total_Liquido" dos registros que foram filtrados pela consulta acima.
ou ainda: some os valores do campo "Total_liquido" do recordset resultante da consulta acima.
e não esqueçamos que estou usando um dataobject (DtFinanceiro)...
270 Set basedados = OpenDatabase(DriveTrabalho + "\Arquivos de programas\Down_Ups\dados\" + Viniciais + "\financeiro\financeiro" + CbAno + ".mdb", False)
280 Set rs = basedados.OpenRecordset(cSql)
290 txt_total = rs.Fields(0)
deu o seguinte erro:
erro 3061 (too few parameters expected 1) na linha 280
e outra pergunta: esta soma que estamos tentando fazer, ela vai fazer a soma de TODO o bd??? pq veja bem: eu quero a soma apenas do resultado da seguinte consulta:
DtFinanceiro.Refresh
ou seja: some os valores do campo "Total_Liquido" dos registros que foram filtrados pela consulta acima.
ou ainda: some os valores do campo "Total_liquido" do recordset resultante da consulta acima.
e não esqueçamos que estou usando um dataobject (DtFinanceiro)...
Dim rs As Recordset
cSql = "Select SUM (vl_liquido) AS total FROM tabela where id_cliente=" & codigo_cliente
Set basedados = OpenDatabase("c:\base.mdb", False)
Set rs = basedados.OpenRecordset(cSql)
MsgBox rs.Fields(0)
cSql = "Select SUM (vl_liquido) AS total FROM tabela where id_cliente=" & codigo_cliente
Set basedados = OpenDatabase("c:\base.mdb", False)
Set rs = basedados.OpenRecordset(cSql)
MsgBox rs.Fields(0)
tire ccur
DEU CERTO!!!!!
so um detalhe amado "master" que me ajudou (leia-se leopoldoarj):
tinha que ter o Ccur mesmo, pois como expliquei no inicio to topico, este campo (valor_liquido) estava em formato texto, e gravado da segunte maneira : R$ 145,87 R$ 654,23 etc)
Mas Valeu Mesmo!!!! daqui por diante, eu me viro quando aparecer alguma duvida com o select sum...
MUITISSIMO OBRIGADO COLEGA!!!!!!!
so um detalhe amado "master" que me ajudou (leia-se leopoldoarj):
tinha que ter o Ccur mesmo, pois como expliquei no inicio to topico, este campo (valor_liquido) estava em formato texto, e gravado da segunte maneira : R$ 145,87 R$ 654,23 etc)
Mas Valeu Mesmo!!!! daqui por diante, eu me viro quando aparecer alguma duvida com o select sum...
MUITISSIMO OBRIGADO COLEGA!!!!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas