ROTINA PARA ABRIR ARQUIVO PDF
Pessoal... tenho uma rotina para abrir um documento de word que funciona muito bem... gostaria de alterá-la para que possa abrir um arquivo pdf do adobe acrobat.
A rotina é a seguinte:
"winword caminho do documento
ome do documento.doc", vbnormalfocus
não sei como adaptar essa rotina para abrir o arquivo pdf!!!
Imaginei que seria só trocar o doc por fdf e winword por adobe ou acrobat... mas não deu certo....
Agradeço qualquer ajuda ou outra rotina para abrir arquivo pdf!!!
A rotina é a seguinte:
"winword caminho do documento
ome do documento.doc", vbnormalfocus
não sei como adaptar essa rotina para abrir o arquivo pdf!!!
Imaginei que seria só trocar o doc por fdf e winword por adobe ou acrobat... mas não deu certo....
Agradeço qualquer ajuda ou outra rotina para abrir arquivo pdf!!!
faz assim
declarando essa dll no seu form vc não precisa apontar o nome do programa para abrir só aponte o local do arquivo que ele abri com o programa associado
blz
Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long
Const SW_SHOWNORMAL = 1
Private Sub Command1_Click()
ShellExecute Me.hwnd, vbNullString, "COMERSUS.PDF", vbNullString, "C:\meus documentos\", SW_SHOWNORMAL
End Sub
declarando essa dll no seu form vc não precisa apontar o nome do programa para abrir só aponte o local do arquivo que ele abri com o programa associado
blz
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas