RETIRAR ABRIR E EXPLORAR
Pessoal, preciso proteger uma determinada pasta e até consegui proteje-la, só que pra ficar perfeito, precisaria retirar do menu de contexto a opção "ABRIR ou EXPLORAR".
Ou seja, quando vc clica com o direito em cima de uma pasta aparece as opçoes "abrir", "explorar".... alguem aqui sabe aone fica essas entradas do registro e retirar elas (pelo vb) para que ao clicar com o direito não apareça essas opções e quando quiser, voltar a preencher o registro fazendo ela voltar normalmente (tudo pelo vb)??
Não consegui identicar aonde fica no registro...
qualquer ajuda será bem vinda...
Carinhena
Ou seja, quando vc clica com o direito em cima de uma pasta aparece as opçoes "abrir", "explorar".... alguem aqui sabe aone fica essas entradas do registro e retirar elas (pelo vb) para que ao clicar com o direito não apareça essas opções e quando quiser, voltar a preencher o registro fazendo ela voltar normalmente (tudo pelo vb)??
Não consegui identicar aonde fica no registro...
qualquer ajuda será bem vinda...
Carinhena
Existem alguns problemas quanto a este parà ¢metro.
1. Esta é um opção padrão para todos as pastas que possuem uma extensão conhecida pelo Windows;
2. Ao retirar esta opção você irá retirar para todos os pastas.
3. Nos sistemas operacionais não voltados para rede este procedimento só é possÃvel através de softwares adiconais ao SO. E eles são pagos e na minha opinião não valem a pena.
4. Sugiro que dê uma olhada em livro sobre o registro e eles poderão solucionar este problema.
Até...
1. Esta é um opção padrão para todos as pastas que possuem uma extensão conhecida pelo Windows;
2. Ao retirar esta opção você irá retirar para todos os pastas.
3. Nos sistemas operacionais não voltados para rede este procedimento só é possÃvel através de softwares adiconais ao SO. E eles são pagos e na minha opinião não valem a pena.
4. Sugiro que dê uma olhada em livro sobre o registro e eles poderão solucionar este problema.
Até...
é eu sei que todas as pastas ficariam sem essa opção, mas, não teria problema.
O que quero é forçar a pessoa a abrir uma pasta apenas pelo clique direito e não clicando com o direito e depois Explorar ou Abrir.
Estou tentando achar as entradas do registro, mas, esta dificil.
Se acha-se poderia bloquear e desbloquear quando quisesse.
Obrigado pela ajuda
O que quero é forçar a pessoa a abrir uma pasta apenas pelo clique direito e não clicando com o direito e depois Explorar ou Abrir.
Estou tentando achar as entradas do registro, mas, esta dificil.
Se acha-se poderia bloquear e desbloquear quando quisesse.
Obrigado pela ajuda
Essas Chaves do registro ficam dentro de HKEY_CLASSES_ROOT\Directory
A do Menu Abrir é ExtShellFolderViews
Espero que te ajude
A do Menu Abrir é ExtShellFolderViews
Espero que te ajude
Cara encontrei as chaves, mas, não consta nada la desses menus...
sera que não e outra não?
um abraço
sera que não e outra não?
um abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas