RELATORIO ACCESS

USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2005 15:14:46
Olá a todos,
Fiz uma formulario no access 2000, onde ele calcula dois campos de uma tabela e coloca o resultado em outro campo, com o seguinte codigo:

Private Sub Comando70_Click()
Dim qt As Integer
Dim valor As Currenc

quant1.SetFocus
qt = quant1.Text
valor_unit1.SetFocus
valor = valor_unit1.Text
total1.SetFocus
total1 = qt * valor

End Sub

esse calculo tem que sair impresso no relatório do Access, porem, se não tiver um numero no campo ele me dar erro. Até ai sem problemas que tenha um zero no formulario.
Só que no relatório quando não tem valor tem que ficar vazio ou seja, sem impressão onde não há calculo.
Se alguem me ajudar a deixar os campos do relatório em branco quando não há calculo ficarei muito grato.

Antonio
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2005 17:02:07
Resposta escolhida
Acho que entendi o que você quer, você quer passar um parámetro de um form para o relatório, imagine que o nome do form aonde acontece seu calculo seja "vendas" e o nome do campo aonde aparece o total seja "total1", no relatório, coloque uma caixa de texto nova, em qualquer lugar... e dentro dela digite o seguinte:
=[Formulários]![vendas]![total1]

Pronto! Entendeu?
Quando o relatório for aberto, a caixa de texto, vai busca o total que está no formulário vendas... simples...
Só uma observação a maneira correta de fazer soma em relatório e formulários é utilizar a função soma (=Soma([Nome do textbox]))...
Só mais outra observação, para que o exemplo acima funcione, o relatorio tem de ser chamado do formulario vendas, e o mesmo tem de estar aberto...
Até mais
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2005 17:25:49
Isso que você me passou me valeu!!
O que tá acontecendo é que se os campos do formulario não tiver um numero(em branco), mesmo que esse numero seja o zero, ele dá erro.
são 13 combinações de campos e nem sempre todos os campos são preenchidos.
No formulario não tem problema, o problema é que quando for zero não pode aparecer no relatorio, ou seja imprima somente os calculos.

Antonio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas