IMPEDIR O WINDOWS XP DE DESLIGAR
Oi galera sou eu de novo, enchendo o saco outra vez..... heheheheheh.... Bom vamos ao que interessa...
Bom eu tenho um programa que vai ter que fazer o seguiente, ele simplesmente não deixa deixa o Windows XP(SP2 Home) desligar(nem reiniciar tambem)..... Jah tentei por registro... usei um exemplo daqui do site mas so finciona no Win9X....
Bom se alguem tiver alguma solução eu agradeço.... vlw!
Bom eu tenho um programa que vai ter que fazer o seguiente, ele simplesmente não deixa deixa o Windows XP(SP2 Home) desligar(nem reiniciar tambem)..... Jah tentei por registro... usei um exemplo daqui do site mas so finciona no Win9X....
Bom se alguem tiver alguma solução eu agradeço.... vlw!
Só pra esclarecer..... isso faz parte do meu programa de genreciamento de lan houses.... vlw!
Viva, uma possivel solução é adicionar ao QueryUnload do form, o seguinte código:
Desta forma, o programa fica impossivel de ser encerrado, logo o windows XP também não consegue encerrar.
Testei de várias formas e funcionou bem, exceptuando com o CTRL+ALT+DEL em que é possivel forçar o encerramento do programa. Para este caso é só desabilitar o CTRL+ALT+DEL (existem bons exemplos aqui no VBMania de como fazer isso).
Espero que lhe sirva!
Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer)
Select Case UnloadMode
Case vbFormControlMenu
MsgBox "Esta aplicação não pode ser encerrada"
Case vbAppWindows
MsgBox "Não é permitido desligar o computador"
Case vbAppTaskManager
MsgBox "Não é permitido desligar o computador"
Case vbFormOwner
MsgBox "Não é permitido encerrar a sessão"
End Select
Cancel = True
End Sub Desta forma, o programa fica impossivel de ser encerrado, logo o windows XP também não consegue encerrar.
Testei de várias formas e funcionou bem, exceptuando com o CTRL+ALT+DEL em que é possivel forçar o encerramento do programa. Para este caso é só desabilitar o CTRL+ALT+DEL (existem bons exemplos aqui no VBMania de como fazer isso).
Espero que lhe sirva!
Vou aproveitar e enviar a dica pro VBMania...pode ser util para mais alguem!
Vlw pela dica vou testar... espero que dê certo... [S68][S68][S68]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas