REGISTRAR DLL

USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2005 15:08:28
Resposta escolhida
Citação:

A dll que eu queria estava na pasta - C:\Arquivos de programas\VB_sistema\Adm\Support\msvbvm60.dll
este caminho apareceu exatamente igual no text1, e quando cliquei em salvar da a seguinte mensagem:
Falha em LoadLibrary("C:\Arquivos") - Não foi possivel encontrar o módulo especificado.
O que pode ser?

O Problema é do próprio REGSVR32 que não cosegue pegar endereços de diretórios que tenham espaço!!! ao passar
regsvr32 C:\Arquivos de programas\VB_sistema\Adm\Support\msvbvm60.dll

na verdade o parametro é passado até o primeiro espaço em branco
[txt-color=#ff0000]regsvr32 C:\Arquivos[/txt-color] de programas\VB_sistema\Adm\Support\msvbvm60.dll 

onde é gerado o erro...
Se você tentar passar um nome de ocx com espaço em branco também vai ocorrer o mesmo problema
regsvr32 c:\minha primeira ocx.ocx

ele só vai pegar o parametros até o primeiro espaço em branco.
regsvr32 [txt-backcolor=#ffff00]c:\minha[/txt-backcolor] primeira ocx.ocx

Com o REGSVR32 a única solução viável (pois há outras > DOS c:\Arquiv[txt-backcolor=#00ff00]~1[/txt-backcolor]\\VB_siste[txt-backcolor=#ffff00]~1[/txt-backcolor]\Adm\Support\msvbvm60.dll) é copiar a ocx para a pasta do programa (que deve ter um nome sem espaço) ou para a pasta windows, system32 e etc.
Agora percebo que o objetivo do registro é apenas para aprendizado correto?
Pois se realmente quiser registrar as dll e ocx do seu programa, tem mil maneiras mais práticas de se fazer isto (você deve saber...) uma delas é o INNO SETUP, ao criar e instalar (copiar) as dll e ocxs do seu programa ele já faz o registro AUTOMàTICO...
Veja: http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=6
Até mais amigo.
LEANDRO.BUENO 09/06/2005 15:14:59
Muito Obrigado amigo GERMANIR.
Vou fazer meus testes e tenar oura maneiras, mas só estava com essa duvida e obrigado por ajudar
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas