REGISTRAR DLL
Pessoal,
Estou usando um comondialog para registrar Dll.
Fiz uma textbox, onde ira mostar o caminho encontrado na dll.
Fiz o comando abrir, onde ele abre a janela de procura do windows e procura a dll, até ai tudo bem.
Coloquei o seguinte no comando abrir:
CommonDialog1.ShowOpen
Text1.Text = CommonDialog1.FileName
Fiz o comando registrar onde coloquei o seguinte:
Shell ("regsvr32 " & Text1.Text)
A dll que eu queria estava na pasta - C:\Arquivos de programas\VB_sistema\Adm\Support\msvbvm60.dll
este caminho apareceu exatamente igual no text1, e quando cliquei em salvar da a seguinte mensagem:
Falha em LoadLibrary("C:\Arquivos") - Não foi possivel encontrar o módulo especificado.
O que pode ser?
Estou usando um comondialog para registrar Dll.
Fiz uma textbox, onde ira mostar o caminho encontrado na dll.
Fiz o comando abrir, onde ele abre a janela de procura do windows e procura a dll, até ai tudo bem.
Coloquei o seguinte no comando abrir:
CommonDialog1.ShowOpen
Text1.Text = CommonDialog1.FileName
Fiz o comando registrar onde coloquei o seguinte:
Shell ("regsvr32 " & Text1.Text)
A dll que eu queria estava na pasta - C:\Arquivos de programas\VB_sistema\Adm\Support\msvbvm60.dll
este caminho apareceu exatamente igual no text1, e quando cliquei em salvar da a seguinte mensagem:
Falha em LoadLibrary("C:\Arquivos") - Não foi possivel encontrar o módulo especificado.
O que pode ser?
Porque vc não copia a dll para a pasta system do windows? Pelo que isto que vc ta tentando fazer do vai dar certo se a dll estiver na pasta system
bem... é que quando tenta registrar, ele usa nome de pasta até 8 caracteres
não teria como eu fazer então que a dll que aparecer na text1, fosse copiada para pasta system do windows?
bem... ai vc pode copiá-la para %windir%\system
e a partir daà registrar
e a partir daà registrar
verdade amigo jean...
como que facaria paracopia-la na pasta system do windows?
depois pra registrar é só eu usar o que eu estava fazendo correto?
como que facaria paracopia-la na pasta system do windows?
depois pra registrar é só eu usar o que eu estava fazendo correto?
se alguém poder me ajudar?
Para copiar arquivos use a função filecopy:
Sub FileCopy(Source As String, Destination As String)
Member of VBA.FileSystem
Copies a file
Citação:LEANDRO_BUENO escreveu:
A dll que eu queria estava na pasta - C:\Arquivos de programas\VB_sistema\AdmSupport\msvbvm60.dll...
O que pode ser?
A DLL que você está tentando registrar é a máquina virtual do VB (msvbvm60.dll) e não possui entrada para registro, portanto não a necessidade de registra-la. Ela pode ser copiada para o diretório do sistema, em geral c:\Windows\System (Win 98 ou inferior), ou c:\Windows\System32, nos XP, 200, etc.
Caso a aplicação esteja num CD-Rom a DLL deve estar no raiz junto ao executável.
Portanto antes de tentar registrar uma DLL verifique se ela possui entrada para registro. Esta verificação pode ser feita no site do fabricante.
Vale ressaltar que as DLL compiladas no VB, necessitam de registro e é recomendado que sejam copiadas para o diretório System ou System32, dependendo da versão do Windows.
Até...
WCOSTA,
Em primeiro lugar a msvbvm60.dll é apenas um exemplo.
Em segundo lugar ocorre a mesma mensagem com as dlls que possuem entrada no registro.
Em primeiro lugar a msvbvm60.dll é apenas um exemplo.
Em segundo lugar ocorre a mesma mensagem com as dlls que possuem entrada no registro.
se alguem poder me ajudar..
ficarei grato
ficarei grato
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas