PROJETO EXECUTAVEL EM CD
Ola
Eu gostaria de saber como faco para gravar em um cd meu projeto em vb... mas teria que ser somente o executavel... para que em outra maquina esse projeto pudesse ser executado apartir desse cd.
Obs.: * O meu projeto contem muitos componentes diferentes (ocx's), acho que eles precisariam ir junto, nao sei.
** No meu projeto tambem contem relatorios feitos no data report.
*** A versao do Visual Basic que usei para fazer o programa foi a 6.0.
Desde jah Agradeco....
UM Grande Abraco...
Jorge Vinicius.
Eu gostaria de saber como faco para gravar em um cd meu projeto em vb... mas teria que ser somente o executavel... para que em outra maquina esse projeto pudesse ser executado apartir desse cd.
Obs.: * O meu projeto contem muitos componentes diferentes (ocx's), acho que eles precisariam ir junto, nao sei.
** No meu projeto tambem contem relatorios feitos no data report.
*** A versao do Visual Basic que usei para fazer o programa foi a 6.0.
Desde jah Agradeco....
UM Grande Abraco...
Jorge Vinicius.
Se o seu programa não tiver Banco de Dados, ou sequer alguma rotina que armazena algum tipo de informação, tem jeito sim. Caso contrario, não é possÃvel, entre em detalhes, porque que você quer que ele rode no CD?
Da última vez que precisei fazer isso, eu criei um setup somente para que ele juntasse todas as dependências, etc
Então joguei todos os arquivos no CD, exceto os instaladores...
é um método bastante questionável, mas no meu caso funcionou...
[S20]
Então joguei todos os arquivos no CD, exceto os instaladores...
é um método bastante questionável, mas no meu caso funcionou...
[S20]
bom, você poderia por todas as dependências no mesmo diretório do executável e rodar, que funciona bem. mas você também pode fazer um .bat ou até mesmo um sisteminha em C# que registre as dps, no caso de você deixá-las em outro diretório... ;)
Desconheço isso, pois as dll e ocx runtime do VB devem estar no diretorio System ( o que muda de acordo com o SO) do SO. Dll ou OCX proprias vc até tem como mudar o local onde estão referenciadas, mas o mesmo não ocorre com os componentes run time. Então se na maquina não tiver esses arquivos run time do VB o sistema não vai rodar mesmo.
sim sim....eh, mas disse isso com os componentes próprios,que ele disse usar ;)
Eu acho que vc deveria colocar as OCX e DLLS no seu CD pq pode ter pessoas que não tem certos OCXs ou DLLs
Certo... Bom sim o meu sistema tem um banco de dados.. e colocando ele em um cd ficaria mais facil para apresentar ele para as pessoas.. as quais poderaum ser compradores...
Bom eu tambem acho que as ocxs devam ir junto com o cd porem eu so naum sei como o executavel estando no cd... sabera que ele deve buscar as ocxs no proprio cd e naum na system onde elas ficam...
Agora eu queria perguntar ao Thiago Cesar como ele criou esse setup...??
Tambem preciso criar um setup para meu sistema eu naum sei como fazer...
Agradeco pelas dicas.....
Abracos
Jorge Vinicius
Bom eu tambem acho que as ocxs devam ir junto com o cd porem eu so naum sei como o executavel estando no cd... sabera que ele deve buscar as ocxs no proprio cd e naum na system onde elas ficam...
Agora eu queria perguntar ao Thiago Cesar como ele criou esse setup...??
Tambem preciso criar um setup para meu sistema eu naum sei como fazer...
Agradeco pelas dicas.....
Abracos
Jorge Vinicius
Utilize o Inno Setup ! ;)
ou, se preferir, o próprio Instalador da Microsoft que vêm junto com o Visual Studio.
ou, se preferir, o próprio Instalador da Microsoft que vêm junto com o Visual Studio.
JVCARVALHO16 , não vejo solução usando VB para isso. O que vc pode fazer seria um Setup somente com os runtime do VB, instalar e depois rodar o seu programa pelo CD. Quanto mais se tratando de BANCO, aumenta a quantidade de componentes necessários. Além que não seria possÃvel apresentar direito o seu produto, pois vc não poderia inserir e nem alterar nenhum registro, a não ser que rode por um gravador de CD que esteja como HD.
Caramba Renato Mattos tinha me esquecido disso... caramba.. estando o programa num cd eu naum vou poder inserir registros... e Young_Hacker como faco para criar o meu setup pelo proprio instalador da microsoft.. onde ele se encontra?? Valeu pelas dicas..
Abracos...
Jorge Vinicius...
Abracos...
Jorge Vinicius...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas