PROFISSAO PERIGO !!!

USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 09:48:02
Estou com algumas duvidas nessa area de TI.

PRIMEIRAMENTE ESTOU ASSUSTADO ou por falta de informação ou por culpa do mercado.
Seguinte faço faculdade de Sistemas de Informação na Universidade SALGADO DE OLIVEIRA (Particular) em goià¢nia dai a primeira duvida vale a pena fazer faculdade particular ? (Estou no 3 Periodo)
Quanto custa em media um software ?
Quanto ganha em media um Programador e um Analista ?
Tem mercado para todos? Digo o Brasil tem mercado?

Me dem algum , alem das respostas, relato de quem se consiguiu se dar bem e porque assim como quem consigui se dar mal na profissão.
Grato desde já.
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 10:32:44
Acredito que essa duvida seja da maioria pois niguem respondeu até agora.
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 10:38:24
Resposta escolhida
ok - la vao algumas respostas...

facul - particular ou nao - eh vantagem no mercado em relacao aos que nao tem nada...
eu fiz unip - que alem de particular eh um lixo - sai da facul empregado e bem empregado - ganhando um salario superior a mtos amigos que fizeram usp...
entao nao tem bem regra - a facul abre portas para o emprego - a remuneracao e manutencao de sua vaga vai depender de seus resultados apresentados...

qto custa um software?
pergunta meio estranha - quanto custa uma casa?
depende - onde, qto tempo, o que deve ter?

mercado - é relativo - nós temos um país monstruoso onde toda esquina tem uma padaria, papelaria e açougue - e nem todos tem solucoes de TI --- mercado tem - agora como vc entra nele depende de voce...
claro que existem empresas monstruosas - ibm, oracle, microsoft... essas sao mais exigentes - nao basta ter diploma universitario - precisa de ingles fluente, experiencia, passar em todas as provas que eles fazer - algumas certificacoes adicionais ajudam...
mercado tem - vc tem de se adequar as exigencias dele...
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 10:43:10
Bruno estou de pleno acordo contigo, pois eu mesmo, por exemplo, fiz senac e estou empregado fazem 2 anos graças ao curso e as minhas notas em lógica de programação claro. Agora petendo fazer uma faculdade e vai ser particular tudo vai depender mais da com petência do profissional do que da formção, por assim dizer, lógico que se deve ter uma formação mais não é melhor ter uma formação e o conhecimento? Os dois devem andar juntos!
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 11:34:55
Acredito que sim .
Muito obrigado
A todos até agora

Porem não vou encerrar o topico pois outras pessoas tem essas mesmas
duvidas
e
outras
iram
COMPARTILHAR
suas historias de vida

USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 12:26:02
Mas BRUNOMACHADO tipo um programa mais simples de cadastro de clientes custa quanto em media . ?
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 13:09:47
Mais experiencias , para animar o povão.
DNEVONY 20/01/2005 13:14:34
Olha li todas as opiniões e assim como o LIONDAS tbm ralei muito, nunca fiz faculdade ou curso e aprendi na marra a trabalhar com o vb e gerenciadores de banco de dados, hj possuo uma empresa de sedenvolvimento de sistemas e após 8 anos de empresa tenho uma ótima clienentela que fiz através de muita luta e perseverança, portanto aos que estão começando nesta vida nunca desistam de seus ideiais.
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 14:26:34
Valew alguem mais ...

Pode ser mensagem negativa (Pra aprendermos) ou positiva (Pra animarmos)
USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 14:57:06
dreampepper...

de novo cai na questao - qto tempo vc tem para fazer um programa simples de cadastro?

sinceramente - eu provavelmente cobraria algo próximo a uns 3000 - e provavelmente nao venderia nenhum...

vc comeca a trabalhar e a estudar que o seu tempo comeca a ficar "caro" para algumas aplicacoes...

o tempo que vc gastaria para fazer este sisteminha, vc poderia estar fazendo um outro sistema mais robusto, procurado e valorizado...

entao vc cobra o tempo gasto - o valor hora - e o custo de oportunidade...

eu nao vou dizer que dessa agua nao beberei - mas pelos proximos meses tenho certeza que diria nao a qualquer proposta de criacao de um sisteminha simples para cadastro de clientes...

para vc ter uma ideia - ja vendi UMA OCX com 1 propriedade e 3 métodos por mais de 500 reais... e fui o que ofereceu o trabalho pelo MENOR preço

USUARIO.EXCLUIDOS 20/01/2005 15:14:06
O que essa OCX faz , BRUNOMACHADO ?

Só curriosidade para min tentar fazer uma
Alias vc não sabe algum site com desafios , ou mesmo exercicios ?

Sou novo nesta area por isso precisso praticar e estudar bastante
To estudando mas praticando mesmo ...

E Gente continuem dando relatos bons e ruims

BRUNOMACHADO tem como procurar algo no VBMANIA que esteje no forum e não nos Downloads ? (Por ASSUNTO)
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas