PROCURAR IMG NA INTERNET...

USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2005 21:13:59
galera, seguinte, minha aplicacao possui um form e nele eu salvo algumas informacoes em.ini, tem como eu analisar uma informacao especifica e a partir dai e buscar uma img na internet??

ex.:
o usuario cadastrao filme senhor dos aneis: a sociedade do anel, dai o programa salva uma informacaono .ini "sociedadedoanel.jpg"; dai ele busca num endereco especifico o nome sociedadedoanel.jpg e dai exibe a figura numa picturebox

se o usuario cadastrar senhor dos aneis: as duas torres, o programa salvaria a informacao no .ini "asduastorres.jpg" e dai exibiria no picturebox...

e assim por diante,entederam???

valeu galera...
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 08:47:21
Resposta escolhida
Cara o máximo que você pode fazer é colocar um webbrowser em um form...
e fazer o seguinte

Dim criterio as string
Dim vTipe as Variant
criterio = " " & "Senhor dos Aneis" & " "
vTipe = split(criterio)
criterio = ""
For i = Lbound(vTipe) to Ubound(vTipe)
criterio = criterio & vTipe(i) & "+"
Next
WebBrowser1.Navigate "http://images.google.com.br/images?q=" & criterio & "&hl=pt-BR"

O Web vai fazer uma pesquisa de imagens no GOOGLE...
e retornar as figuras.......
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 13:31:41
nao tem como ele procurar a img num hoster q eu tenho as img hospedadas??? tipow, tenho um site, dai http://meusite.com.br/a_img_q_o_prog_procura.jpg???

pq a minha ideia eh a seguinte, eu tenho um programa q eh como se fosse um banco de filmes, sacas? ai tem diversas informacoes e tem um espaco p/ colocar img.... como eu vou distribuir esse programa, seria melhor se as img das capas dos filmes ficassem na internet... agora nao sei se essa seria a melhor alternativa..... alguem pode dar uma sugestao???

(ps. andei pensando em fazer assim, um pack com as img, ai qnd o usuario for cadastrar um filme, apareceria a janelinha p/ ele buscar a img no pc dele, dai o programa faria a copia p/ a pasta do programa e renomearia de acordo com o nome do filme... (isso eu sei fazer, o q eu nao sei eh fazer aparecer a janelinha p/ a escolha da img, o resto eu sei....).... vcs acham essa ideia melhor???)

valeu galera, vcs sao d+
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 13:52:34
Ah... sim agora entendi.. preste atenção. você pode fazer igual a um banco de dados de imagens... por exemplo... não costumamos salvar a imagem dentro do banco... o correto é salvar em um diretório de na hora de carregar a imagem...a getne busca no banco só o endereço que fica gravado em um campo texto...
Você pode guardar as imagens em um diretório do seu site
www.algumacoisa.com.br/imagens
ai no banco de dados.. você armazena só o endereço da imagem (tipo texto)
depois na hora de carregar... vc usa o "Microsoft Internet Controls" WebBrowser.. para exibir a imagem direto da rede.....
Exemplo... dentro do campo 'imgend' tem o endereço de uma imgem ex: "http:\\www.algumacoisa.com.br/imagens/001.jpg"
Com o componente WebBrowser.. você faz assim o

WebBrowser1.Navigate rst![imgend]

Pronto! aparece a imagem determinada!! na Web....
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 14:06:32
aaaah tah, entendi.... vou tentar fazer aqui agora, daqui a poko eu posto o resultado =D

valews GERMANIR....
USUARIO.EXCLUIDOS 26/03/2005 21:34:36
cara este exemplo é muitu pratico para vc

Dim criterio as string
Dim vTipe as Variant
criterio = " " & "Senhor dos Aneis" & " "
vTipe = split(criterio)
criterio = ""
For i = Lbound(vTipe) to Ubound(vTipe)
criterio = criterio & vTipe(i) & "+"
Next
WebBrowser1.Navigate "http://images.google.com.br/images?q=" & criterio & "&hl=pt-BR"
USUARIO.EXCLUIDOS 27/03/2005 03:49:21
galera, tipow, estou com uma duvida cruel.... qual seria a melhor maneira??? tipow, eu vou distribuir essa aplicacao na internet, soh q como eu vou saber o nome do filme q a galera vai salvar no pc??? tipow, uns podem salvar assim: "O Senhor Dos Aneis: O Retorno do Rei", e outros podem salvar assim: "The Lord Of Rings: The Return Of the King", entao, com a diferenca do nome, como vou saber o nome da img q devo hospedar na net e exibi-la corretamente p/ o usuario???? e como eu vou saber quais filmes a galera vai salvar, pq eu poder hospedar as img??? nao seria melhor se eu criasse packs com as figuras, dai qnd o usuario fosse cadastrar um filme, ele escolheria a img certa p/ o filme?

me ajudem aew =/

mto obrigado pela atencao..... valeus msm...
USUARIO.EXCLUIDOS 27/03/2005 13:09:08
=/
USUARIO.EXCLUIDOS 27/03/2005 18:13:30
alguem????
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 10:48:24
Cara.. ai é outros quinhentos... voce teria que ter o banco de dados... no site também... www.algumacoisa.com.br
e outra teria que ter uma rotina para gravar o nome da imagem no BD (na web) e talvez até a imagem... sei por este caminho sua aplicação não vai ficar interessante não..... é um caminho de pedras...
Poderia ser como vc falou.. um PACK de imagens.. onde o user iria escolher a imagem do filme.....
Mesmo assim pra isso.... vc teria que ter muitas imagens.... muitas mesmos...
Por exemplo... se eu quiseer gravar o filme "Ilha da Garganta Cortada"
vc teria que ter a imagem.. correto?
é complicado...

Espero ter ajudado...
USUARIO.EXCLUIDOS 28/03/2005 16:37:33
entendi....
tipow, andei pensando em fazer assim: eu teria uma pagina com as img... dai qndo usuario fosse fazer o cadastro, o programa abrisse a pagina p/ ele escolher a img, tem como fazer?? (o programa baixar aimg selecionada e por na pasta dele??)

eu acho q comessa ideia agora, o usuario ganhava "tempo" e espacono hd, jah q ele nao vai precisar ter um monte de img desnecessarias, somenteas que realmente interessa....

tem como fazer entao essa minha ideia??? (o programa realizar o download da img escolhida e salvar na pasta do programa)
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas